Estado
Encaminhamento de carteiras de identidade tem atendimento alterado
por Redação JM
O encaminhamento de carteiras de identidade nos Postos de Identificação próprios do Instituto-Geral de Perícias (IGP) será adaptado às restrições impostas pela bandeira preta, no modelo de Distanciamento Controlado, previsto no decreto do governo do Estado. Todos os agendamentos previstos para esta semana estão cancelados.
O sistema de agendamento eletrônico ficará indisponível. Apenas casos com urgência comprovada serão atendidos – para isso será preciso reagendar o atendimento, por e-mail ou telefone.
Veja as situações consideradas urgentes e o que é preciso para comprová-las:
• Admissão em emprego: carta de admissão ou lista de documentos fornecida pela empresa, com carimbo
• Cirurgias de emergência: atestado médico
• Retirada de medicamentos controlados: receita médica
• Viagens de emergência: passagem
• Financiamento imobiliário: agendamento do banco
• Todos os documentos furtados ou roubados: boletim de ocorrência
Os postos coligados, que funcionam por meio de convênio com prefeituras, seguirão as normas definidas pela administração municipal. Em Bagé, o atendimento funcionará de segunda a sexta-feira, dias 8h às 14h. O contato para agendamento com urgância deve ser feito pelo e-mail pibage@igp.rs.gov.br ou pelo telefone (53) 99930-3029.