MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Fecomércio-RS diz que fechamento do comércio não é medida efetiva no controle da pandemia

Entidade apoia medidas para evitar aglomerações, mas ressalva que comércio não foi fator para novo pico de contaminações

Em 21/02/2021 às 19:52h

por Redação JM

Fecomércio-RS diz que fechamento do comércio não é medida efetiva no controle da pandemia | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

A Fecomércio-RS manifestou, no sábado, dia 20, preocupação com a perspectiva de novas medidas de fechamento do comércio e de serviços anunciadas como estratégia de combate à Covid-19 pelo governador Eduardo Leite.

Desde sua reabertura, os comerciantes vêm adotando um protocolo rígido para conter a disseminação do vírus. É notório que aglomerações, principalmente do público jovem, em festas de fim de ano, durante todo o veraneio e no Carnaval em espaços públicos sejam responsáveis pelo crescimento no número de casos, verificado no momento.

 A entidade apoia a adoção de medidas restritivas pontuais, como restrições quanto à ocupação máxima dos espaços e fechamentos de atividades entre as 22h e as 5h, reduzindo a incidência de festas e aglomerações. No entanto, a Fecomércio-RS alerta que o fechamento do comércio não apenas é uma medida equivocada com relação ao controle da pandemia, bem como agrava a situação de crise e o desemprego, comprometendo a renda e a qualidade de vida de milhões de gaúchos.

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, se reunirá com o governador Eduardo Leite nesta segunda-feira, às 8h, para avaliar e sugerir melhorias na estratégia de combate ao coronavírus, assim como a entidade manterá contatos com parlamentares no sentido de continuar colaborando para o enfrentamento da pandemia através de medidas efetivas, como tem ocorrido desde março de 2020.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br