MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Visite Museus sem sair de casa

Que tal dar uma volta, virtualmente, por aquele museu que você sempre sonhou conhecer? A lista traz 10 acervos brasileiros incríveis para explorar sem sair de casa. Procure os links e bom passeio!

Em 20/02/2021 às 00:16h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Visite Museus sem sair de casa | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Museu Frida Kahlo

Museu Casa de Portinari

Localizado no interior de São Paulo, cidade de Brodowski, o Museu Casa de Portinari é realmente a antiga residência de Cândido Portinari (1903 – 1962), que é um dos mais importantes artistas plásticos brasileiros, com mais de cinco mil obras, desde esboços a gigantescos murais.

Acesse: https://www.museucasadeportinari.org.br/TOUR-VIRTUAL/

 

Museus Vaticanos

Em Roma, na Itália, os Museus Vaticanos são formados por um conjunto de importantes instituições culturais, cujo acervo foi iniciado em 1503 e é possível graças às doações que papas fazem de seus acervos pessoais e também de outras famílias.  É possível visitar a impressionante Capela Sistina, famosa por sua arquitetura baseada no Templo de Salomão e apreciar a decoração, pintada em afrescos pelos maiores nomes da Renascença, como Michelangelo, Botticelli e Rafael.

Acesse: https://www.museivaticani.va/content/museivaticani/it/collezioni/musei/cappella-sistina/tour-virtuale.html

 

The Met 360º Project

Um dos museus mais visitados do mundo é o The Metropolitan Museum of Art, que fica em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Foi aberto ao público no ano de 1872 e, ao longo do tempo, construiu um importante acervo, que representa mais de 5 mil anos de arte do mundo inteiro. Nesta página você pode conhecer o museu por meio de vídeos 360º. Acesse:  https://www.metmuseum.org/art/online-features/met-360-project

 

Museu Frida Kahlo

Que tal visitar a casa onde viveu uma das maiores artistas plásticas do México? Para continuar celebrando a importância de uma das mulheres mais icônicas da história, o Museu Frida Kahlo, também conhecido como La Casa Azul, disponibilizou um tour virtual e gratuito por seus jardins, galerias e obras!

Acesse: https://www.museofridakahlo.org.mx/es/el-museo/visita-virtual/

 

Museu do Louvre

Que tal conhecer um dos museus mais importantes do mundo? Para quem se animou, se liga: é possível visitar algumas exposições do Museu do Louvre, sediado em Paris, na França, e curtir o passeio online. Instalado no Palácio do Louvre, o museu homônimo é especialmente famoso como lar da pintura de Mona Lisa. Porém, o local também abriga peças de todos os períodos históricos, do Egito antigo à arte contemporânea. Assim, no site do museu, o visitante pode fazer passeios virtuais a três galerias, bem como visitar exposições anteriores.

Acesse:  https://www.louvre.fr/en/visites-en-ligne

 

Museu Virtual de Brasília

Brasília é uma cidade vibrante, que reúne admirável quantidade de obras de arte em seu Plano Piloto. Aliás, a arquitetura, beleza e originalidade de seu plano urbanístico renderam-lhe o título de Patrimônio Cultural da Humanidade. A  capital do Brasil também passou a ser reconhecida como um museu a céu aberto. Por isso, com a proposta de popularizar este acervo material, imaterial e ambiental, criou-se o museu virtual. Assim, o endereço digital traz imagens em alta resolução dos principais pontos turísticos de Brasília, que podem ser giradas em 360°. Portanto, prepare-se para (re)descobrir a cidade construída em três anos e meio por 60 mil brasileiros de todas as regiões.

Acesse: http://www.museuvirtualbrasilia.org.br/PT/

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br