MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Sindicato dos Mineiros questiona publicação da CRM nas redes sociais

Em 18/12/2020 às 16:01h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Sindicato dos Mineiros questiona publicação da CRM nas redes sociais | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Órgãos representantes de classe programam nota de repúdio contra publicação da companhia Foto: ArquivoJM

O compartilhamento de uma matéria sobre o Plano Nacional de Energia de 2050 na página da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), nas redes sociais, gerou controvérsia na tarde de quinta-feira, dia 17. A reportagem em questão aborda os patamares de programação para produção de energia a nível nacional até 2050, enfatizando fontes de energia renováveis, como energia eólica e solar.

O tesoureiro do Sindicato dos Mineiros, Hermelindo Ferreira, destaca que a categoria se mostrou surpresa com a publicação, já que não há menção sobre o potencial da produção de carvão da região, enquanto é dada ênfase para a produção eólica e solar no Estado. "O que nos preocupa é que a matéria está colocando uma pedra em cima da energia termelétrica a carvão. A CRM, ao invés de fazer matéria defendendo a produção de energia da região - já que estamos situados na maior reserva de carvão da América do Sul - está jogando contra o próprio negócio", alerta.

Inclusive, o Sindicato dos Mineiros, junto ao Sindicato dos Mineiros de Minas do Leão e dos Engenheiros, está elaborando uma nota de repúdio sobre a ação. "Há uma grande indignação, a diretoria deveria ter se manifestado nesse sentido, mas ficou omissa. A Companhia é, hoje, a maior detentora de reservas de carvão com outorgas para minerar. Nos preocupa bastante esse tipo de comportamento, jogando contra nossos próprios interesses".

O PNE, lançado nesta semana, foi desenvolvido pelo Ministério de Minas e Energia (MME) em parceria com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) como instrumento de planejamento da pasta, na medida em que as análises buscam modelar e analisar o impacto no horizonte de longo prazo de diferentes escolhas de política energética tomadas atualmente.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br