MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Coordenadoria de Educação reforça início, hoje, do prazo para inscrições no ano letivo

Período se estende de 15 de dezembro até 3 de janeiro

Em 15/12/2020 às 01:00h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Coordenadoria de Educação reforça início, hoje, do prazo para inscrições no ano letivo | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

A  partir desta terça-feira (15), inicia o período de pré-matrícula, inscrições em Curso Técnico Subsequente ou Concomitante e Aproveitamento de Estudos do Curso Normal na Rede Estadual de Ensino, que vai até o dia 3 de janeiro de 2021. A 13ª Coordenadoria Regional da Educação (13ªCRE) enfatiza a importância do cumprimento das datas para o ano letivo de 2021, que abrange, também, a rematrícula, transferência e efetivação da matrícula.
A primeira etapa de pré-matrícula deve ser feita por meio do site da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) www.educacao.rs.gov.br/matriculas , ou presencialmente nas escolas. A atividade acontece da seguinte forma: o pai ou o responsável deve escolher até três escolas, por ordem de preferência; após, selecionar o tipo de ensino, a série, o turno de interesse e se há irmão matriculado na instituição de ensino desejada. O passo seguinte é esperar o resultado que sairá no dia 28 de fevereiro de 2021 no site da Seduc. Deve ser confirmada a efetivação da matrícula, presencialmente, na unidade escolar onde a vaga foi obtida, de 1º de março a 12 de março de 2021.
Técnico
A inscrição no Curso Técnico e Aproveitamento do Curso Normal, que também começa nesta terça, será de forma on-line, no site da Seduc. Mas, para isso, o candidato deve ser concluinte ou já ter concluído o Ensino Médio. Serão admitidos nos Cursos Técnicos Concomitantes aqueles que estejam cursando o Ensino Médio Regular.
O candidato só poderá se inscrever em uma escola e um único curso. O ingresso se dará por sorteio ou prova, a serem feitos de 16 a 19 de janeiro de 2021. Os não classificados podem realizar a matrícula em outra unidade escolar ou curso, desde que haja vagas. No site da Seduc terá um edital específico sobre o curso pretendido.
Rematrícula    
As rematrículas, que acontecem de 21 de dezembro de 2020 a 20 de janeiro de 2021, serão por meio do site da Seduc. Não será automática para estudantes que estiverem em Busca Ativa, ou seja, que não participaram das atividades propostas pelo professor em 2020. A confirmação de rematrícula deve ser presencial na escola pelo responsável do aluno menor de 18 anos. Para os estudantes maiores de idade que estiverem em Busca Ativa serão considerados matrículas novas.
Transferências
Já no período de 18 a 31 de janeiro de 2021, ocorrem as transferências. A etapa deve ser feita de forma on-line, para alunos que já estudavam na Rede Estadual, mas preferem mudar de escola. A prioridade se dará pela proximidade da residência do estudante com a instituição de ensino, combinada com o critério da menor idade, salvo quando o aluno tiver irmãos que frequentam a instituição desejada.
Em caso de dúvida, a 13ª CRE estará à disposição através do e-mail gestaoescolar13cre@educacao.rs.gov.br

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br