MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

18ª Região Tradicionalista reelege Marcio D'Ávila e Diego Santana

Em 07/12/2020 às 07:30h

por Redação JM

18ª Região Tradicionalista reelege Marcio D'Ávila e Diego Santana | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Marcelo Ribeiro/Caderno7

Em uma eleição que entrou para a história dentro do contexto atual causado pela pandemia de Covid-19, a 18ª Região Tradicionalista realizou, neste domingo, dia 6, seu Congresso Tradicionalista Regional para a eleição da próxima gestão, realizada inteiramente on-line. O atual coordenador, Marcio Martins D'Ávila, junto com seu vice, Diego Santana, foi reeleito para mais uma gestão com grande participação de patrões e representantes das entidades.

A assembleia aconteceu em São Gabriel, no restaurante Bom Apetit, com poucos presentes e todas as medidas de prevenção à Covid-19. Os patrões e delegados nominados para a eleição participaram da assembleia via Google Meet e votaram pelo recurso Google Forms, com credenciamento prévio. A Comissão Eleitoral foi presidida por Leandro Castro Chaves (Ratinho), filho do saudoso coordenador Italmir Chaves (Milinho), secretariado por Dani Cabreira e com assessoramento também da Vice-presidente de Cultura do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Roberta Jacinto, do CTG Prenda Minha, de Bagé, e de Lucian Ferreira, de Dom Pedrito.

A eleição teve chapa única, com o nome de "Unidos Pelo Mesmo Ideal", liderada pelo atual coordenador, Marcio D'Ávila. Ao todo, 51 votantes credenciados participaram do processo inédito - mais do que o último processo presencial, em 2019 - onde 49 votaram pela eleição da chapa, um voto nulo e um voto contrário, reconduzindo assim Marcio para mais um mandato.

O coordenador reeleito agradeceu a todos que participaram das ações da 18ª RT, num ano marcado pela dificuldade gerada pela pandemia, a necessidade de distanciamento e de se adaptar ao "novo normal". "Enfrentamos uma adversidade anormal e que fugiu do nosso entendimento e planos para este ano, mas conseguimos apoiar nossas entidades e manter o tradicionalismo vivo neste ano de pandemia, sem perder a fé que isso passará em breve e estaremos novamente todos juntos em breve. Obrigado por estarem conosco mais uma vez e pelo apoio dado neste momento difícil que a humanidade vive", finalizou.

A posse será em 2021, com data e formato a ser definido.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br