MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Candiotense é vice-campeã no Festival Encantar

Em 26/11/2020 às 13:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Candiotense é vice-campeã no Festival Encantar | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aos oito meses de gestação, Priscila recebe o troféu do fundador do festival, Otélio Drebes Foto: Divulgação

A noite de domingo foi de celebração para Priscila Olave, após ela receber o resultado da votação popular do Festival Encantar. A artista de Candiota, atualmente residindo em Pelotas, recebeu a premiação de vice-campeã em um concurso que reuniu mais de 1,3 mil candidatos. A escolha aconteceu no auditório Araújo Viana, em Porto Alegre, e contou com shows de Rafa Machado (vocalista do Chimarruts) e as duplas César e Rogério, Claus e Vanessa. 

Escolhidos após 2,3 milhões de votos no site oteliodrebes.com.br, Marina Duarte, de Sapucaia do Sul, e Sá Biá, de Espumoso, levaram os primeiros lugares do  concurso idealizado por Otelio Drebes. Os três vencedores de cada categoria levaram para casa os valores de R$ 6 mil, 3 mil e  1,5 mil, respectivamente. Marina Duarte venceu a categoria Kids, com 43,58% dos  votos, cantando “Ando Meio Desligado”, de Rita Lee, Arnaldo Baptista e Sergio Dias e o intérprete Sá Biá venceu a categoria Adulto, com 36,49%. Cada finalista recebeu 10 cestas básicas para doar à  instituição que havia indicado em sua inscrição, e ainda serão doados 300 brinquedos  para o Instituto do Câncer Infantil. 

O festival Encantar foi criado pelo empresário Otélio Drebes, fundador das Lojas Lebes, em parceria com a RBS TV, com o objetivo de ampliar a visibilidade dos artistas do Rio Grande do Sul, que ficaram longe dos palcos durante a pandemia. Foram mais de 247 mil votos na fase final. Somente durante a Live, mais de 11 mil, e em todo o Festival um total superior aos 2,3 milhões de votos.

A competição aconteceu em quatro fases, com classificação dos artistas através de votação popular. Na final, Priscila Olave recebeu cerca de 32,86% da votação e garantiu a vice-liderança. A musicista agradece a participação dos amigos e admiradores do trabalho, que participaram da votação popular. "Muitos amigos me ajudaram e votaram incansavelmente em mim. Cada voto fez a diferença. Estou muito feliz, não só por ter ganhado, mas por ter tanta gente que acredita na minha arte", disse.

Para ela, além do auxílio financeiro para quem está desde março longe dos palcos - Priscila, grávida de oito meses, optou por não retomar as atividades mesmo após as medidas de flexibilização dos protocolos -, o festival também foi importante para reassegurar  a importância do trabalho artístico através das ações de Drebes, "com uma visão voltada com tanto carinho para os artistas".

Veterana em festivais, Priscila aponta que outro ponto alto da noite foi retomar as atividades de palco, com uma estrutura profissional e todo o cuidado com os músicos. "Foi incrivel subir em um palco depois de tanto tempo sem poder fazer o que eu amo, e com o Caetano na minha barriga. Foi sensacional", descreveu ela ao fazer referência à gestação do seu primeiro filho.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br