MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bajeenses garantem mais de 50 toneladas de doações para vítimas das enchentes

Em 06/05/2024 às 20:15h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Bajeenses garantem mais de 50 toneladas de doações para vítimas das enchentes | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Audrin Quadros

A maior catástrofe climática da história do Rio Grande do Sul tem gerado uma grande onda de solidariedade na Rainha da Fronteira. A tragédia que assola diversas cidades gaúchas fez com que os bajeenses se unissem na arrecadação de itens para amenizar o sofrimento de muitas famílias que perderam tudo. No final de semana, foi instalada uma central de arrecadação no largo do Centro Administrativo, e contou com a participação de milhares de bajeenses.

Coordenada pela Prefeitura, em conjunto com a Defesa Civil municipal, e em parceria com a empresa Expresso São Miguel, a iniciativa visa fornecer auxílio às comunidades afetadas pela calamidade climática que atinge o Estado.

O coordenador da Defesa Civil de Bagé, Pérson Bueno, destaca que a ação do final de semana foi surpreendente em termos de envolvimento de pessoas e quantidade de materiais doados. "Tivemos três caminhões baú cheios e dois com baús grandes completos com doações. Também conseguimos encher uma carreta com doações. Conseguimos uma média de 50 toneladas de donativos", informa Bueno.

Ele ressaltou, ainda, que as doações serão encaminhadas aos municípios mais próximos, cujas vias de acesso não estão bloqueadas. Ele aponta Santa Maria como provável destino devido à logística favorável. No entanto, não descarta a possibilidade de outras paradas: "Poderá ser em mais de um município, veremos as condições de transporte das estradas."

A coordenadora de Bem-Estar Animal de Bagé, Lisandra Borba, também detalha a quantidade de doações para pets de cidades que sofreram com as enchentes. "Até as 17h30min de domingo conseguimos meia tonelada de ração animal. Também arrecadamos cobertor, manta, caminha para pets. Muito importante esse gesto da comunidade também para ajudar os animais nesse momento tão difícil", comenta Lisandra Borba.

Para facilitar a participação da comunidade, a Defesa Civil oferece a opção de coleta em domicílio, bastando entrar em contato através do WhatsApp (53) 991766099 para agendar a retirada das doações. Itens essenciais como água mineral, produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, roupas de cama e banho, além de doações de ração para animais afetados, são bem-vindos e estão sendo recebidos pela Coordenadoria de Bem Estar Animal, também no Largo do Centro Administrativo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br