MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Bajeense relata drama durante enchente que atinge Canoas

Cenário é resumido por Mário Saraiva, de 27 anos, como "um caos"

Em 05/05/2024 às 15:10h

por Redação JM

Bajeense relata drama durante enchente que atinge Canoas | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: ReproduçãoJM


Desde 2022 morando em Canoas, a vida do bajeense Mário Saraiva, de 27 anos, passou por um cenário jamais imaginado. Desde sábado, dia 4, quando a elevação do Guaíba começou a ultrapassar níveis de forma histórica, ele se viu em meio a um ambiente similar a uma guerra.

Em conversa com o JM, Saraiva relatou que precisou deixar a casa onde mora, localizada na Rua Brasil, no centro de Canoas e um dos locais mais afetados. "A água na madrugada veio tomando conta dos bairros ao redor, cobrindo casas e prédios. A chuva voltou e não tem previsão de parar", contou ao mencionar que precisou sair às pressas, junto à esposa, que está grávida de 9 meses.

"Saí pois ficaríamos ilhados e qualquer problema seria dificil a locomoção. A água chegou próximo de onde moramos, pela manhã já" completou ao dizer que se abrigou na casa de amigos, no município de Cachoerinha: "Estamos em seis adultos, mas aqui está tudo bem, graças a Deus".

Em um momento da entrevista, Saraiva mencionou um episódio extremo: "Além de muita gente morta, ferida e desaparecida, tem pessoas ilhadas". O cenário é resumido por ele como "um caos".

Para exemplificar a situação, ele encaminhou uma imagem registrada na tarde do sábado, após deixar o apartamento em que mora, que fica no terceiro andar. A cena apresenta uma multidão em busca de ajuda enquanto o nível do Guaíba segue subindo.

Galeria de Imagens
Leia também em Estado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br