MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Próximos dias devem ser marcados por muita instabilidade na região

Em 30/04/2024 às 09:30h
Giana Cunha

por Giana Cunha

Próximos dias devem ser marcados por muita instabilidade na região | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Giana Cunha

A instabilidade voltou a aumentar no Rio Grande do Sul em algumas regiões. Meteorologistas alertam quanto aos volumes elevados e a possibilidade de temporais isolados para os próximos dias, a exemplo dos registrados desde segunda-feira, dia 29, em praticamente todo o Estado.

A MetSul Meteorologia destaca que os acumulados de chuva devem ser extremamente altos em várias cidades com volumes apenas nesta semana, equivalentes a 100% a 200% do que costuma cair em um mês nesta época do ano. O motivo é uma 'enorme e excepcionalmente intensa' massa de ar quente cobre o Centro-Sul do Brasil que traz influências no tempo do Rio Grande do Sul. À medida que o ar quente em altitude interage com a umidade, sucessivas áreas de instabilidade serão geradas até quinta-feira, com nuvens carregadas com chuva forte e temporais de vento e granizo. Entre quinta e sexta-feira, ar mais frio que atuará na maior parte da semana na Argentina vai avançar com uma frente fria que trará mais chuva e temporais.

A região da Campanha, aliás, deve ter os maiores volumes já nesta quarta-feira, 1º de maio, com possibilidade de mais de 80 milímetros. Na quinta, pode chover mais de 50 milímetros. E maio deve ser assim pelo menos durante a primeira semana. Tem possibilidade de chuva até o próximo dia 8.

Já a temperatura será variável, com mínimas em média entre 10°C e 12°C no começo do mês e podendo subir a 20°C no dia 6 de maio. Por enquanto, não há alerta para frio mais intenso. Até o dia 29 de abril, já choveu 304 mm, o que representa 236% da média normal para o mês. Os dados combinados são  de estações meteorológicas e satélite do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Para o mês de abril, a chuva média é de 129 mm.

Segundo dados da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Bagé, até as 8h30 desta terça-feira, dia 30, foram registrados 18,5 milímetros de chuva. Assim, o mês abril totaliza 189,7 milímetros de precipitação, valor superior à média histórica do mês que é de 111 milímetros.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br