MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bajeense Chiquinho Resende vive novo ciclo no Inter-SM

Em 21/04/2024 às 10:34h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bajeense Chiquinho Resende vive novo ciclo no Inter-SM | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ex-meia assumiu função de Gerente de Futebol - Foto: Renata Medina/Inter-SM

Por 25 anos, o bajeense Chiquinho Resende, 42 anos, encantou os gramados do futebol gaúcho com o estilo clássico de “camisa 10”. Os principais momentos foram no Internacional de Santa Maria, onde atuou por nove temporadas. Tanto que adquiriu uma profunda ligação com a cidade. No segundo semestre de 2023, ao encerrar a carreira como jogador, Chiquinho abriu um novo ciclo em sua trajetória profissional: a função de Gerente de Futebol do Inter-SM, que é o adversário do Bagé neste domingo, 21, às 15h, no Estádio Presidente Vargas.

A Divisão de Acesso é a primeira competição com Chiquinho no cargo. Em vez das articulações dentro do campo, as jogadas, agora, acontecem entre diretoria e vestiário. “Costumo dizer que não é a função quem define quem em sou, mas quem eu sou que define a função que exerço. Sempre fui um atleta comprometido com a causa e continuarei mantendo o mesmo compromisso, baseado em princípios em valores que são inegociáveis. Tentarei passar o máximo de experiências e informações claras para que o atleta se sinta confortável e a vontade no clube, criando sua própria identidade, demonstrando dia após o dia o porquê foi contratado e, assim, transformar em resultado tudo aquilo que foi investido nele”, contextualiza.

Sobre a preparação para o campeonato, o ex-meia conta que iniciou já no término da Copa FGF, quando o Inter-SM foi eliminado para o Novo Hamburgo. “Começou uma reformulação na estrutura do clube e uma projeção do que seria a temporada para 2024, analisando os prós e os contras. Também conseguimos antecipar a contratação do nosso treinador (Daniel Franco) no final de outubro para projetar as características do elenco. Canalizamos nossa visão dentro do planejamento, e graças a Deus, estamos construindo algo sólido”, salienta.

Para este confronto com o Bagé, Chiquinho crê na responsabilidade da concentração para o duelo. “Sabemos que a competição é muito difícil. Os dois venceram na estreia. Nós, dentro dos nossos domínios, vamos tentar exercer nossa força sobre a equipe adversária, porém, respeitando sua história e os atletas que ali se encontram. Mas a partir do momento em que o árbitro apita, temos que fazer prevalecer nosso trabalho e ir em busca dos três pontos”, conclui.

Com o pensamento de externar o aprendizado dentro de campo, Chiquinho Resende tem uma nova missão: a de transmitir o legado para as novas gerações. E o trabalho já iniciou.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br