MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Universo Pecuária concentrará principais fóruns do setor em Lavras do Sul

O Pampa e o Gado, Duas Safras e o 33º Encorte, além de eventos específicos para as mulheres, turismo, gastronomia especial e atrações culturais, estão confirmados na programação de 2024

Em 11/04/2024 às 07:30h

por Redação JM

Universo Pecuária concentrará principais fóruns do setor em Lavras do Sul | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Agência Publique/Universo Pecuária

Considerado o maior evento do agro sustentável gaúcho, mesmo em sua segunda edição, o Universo Pecuária está marcado para os dias 7 a 11 de maio de 2024, em Lavras do Sul. O evento promete conectar o futuro do setor, oportunidades de negócios e alinhamento aos objetivos sustentáveis em um único lugar. Com este mote, uma programação que reflete a realidade do mercado e da economia verde foi preparado.

Uma das novidades será o Fórum da Pecuária Sustentável e as Mudanças Climáticas, atração confirmada para o primeiro dia, 7 de maio. Colocando em pauta o papel da pecuária e do produtor frente ao aquecimento global, o fórum promete ser um dos debates técnicos mais importantes do UP este ano. Tradicionais na feira, eventos como o Pampa e Gado, da Alianza del Pastizal, o Seminário Gestão Rural, do Senar, e o Duas Safras, da Farsul, abordam produção e intensificação sustentável nos dias 8 e 9 de maio.

Outra novidade será o 33º Seminário Encorte, da Universidade Federal de Santa Maria, que discute a cadeia produtiva do gado de corte e aproxima a experiência do homem do campo e o conhecimento científico da universidade. Mais antigo ciclo de palestras organizado por uma universidade federal do Brasil, o Encorte acontecerá dia 10 de maio, e levará aos pesquisadores, estudantes, produtores e consumidores, o conhecimento gerado na esfera acadêmica, mostrando os resultados ao setor do agronegócio, em especial a pecuária de corte.

A força feminina do agro também marcará a segunda edição do evento. Confirmado para dia 9 de maio, o Remate Mulheragro valoriza e reconhece a importância e a contribuição das mulheres para o agronegócio, em um leilão exclusivo no palco da pecuária gaúcha. Além do Fórum de Turismo, no dia 11, o UP prepara espaços gastronômicos especiais, apresentações artísticas e culturais, paleteada e campereada nos dias 10 e 11 de maio, com mais de R$ 30 mil em prêmios, e o Churrasco do Universo, marcado para o último dia de feira.

O Universo Pecuária é uma realização do Sindicato Rural de Lavras do Sul, Prefeitura de Lavras do Sul, Cotrisul, Sebrae, Senar e Farsul. O projeto técnico e a coordenação geral são da SIA Brasil - Serviço de Inteligência em Agronegócios. Atualizações no site www.universopecuaria.com.br.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br