MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Equipe feminina do BBC abre temporada do basquetebol bajeense

Em 06/04/2024 às 09:41h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Equipe feminina do BBC abre temporada do basquetebol bajeense | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Meninas jogarão torneio em Candelária - Foto: Divulgação

Por iniciativa do Bagé Basquetebol Clube (BBC), pela primeira vez na história, a Rainha da Fronteira conta uma equipe feminina na modalidade. Este protagonismo é assinado por meninas de 13 a 16 anos, que integram a categoria do projeto. Neste sábado, dia 6, disputam um torneio em Candelária, com as principais equipes do Estado. A disputa abrirá a temporada do BBC que, entre todas as categorias, tem como meta disputar 130 partidas oficiais no ano.

As meninas integram o núcleo social, fruto do Projeto Arremessando Oportunidades, Descobrindo Talentos Anos III, do Programa Pró-Esporte RS. Os treinamentos ocorrem no Ginásio Corujão, pela parceria com a Urcamp, e são gratuitos. “A ideia é diversificar as oportunidades de modalidades para as meninas, bem como a questão da socialização e saúde. E quanto mais crianças estiverem aqui, mais cidadãos serão desenvolvidos, por meio do esporte”, destaca o técnico da categoria feminina, Max Martins.

Integrante da equipe, Maria Eduarda Oliveira Silva, 14 anos, conta que chegou ao BBC por influência do irmão, que atuava numa das categorias masculinas. “Para mim, foi um encanto, me apaixonei. Espero que outras meninas também se interessam e venham nos ajudar a desenvolver o esporte”, relata.

A atleta Gabriela Pinheiro Lindermann, 13 anos, foi uma das primeiras a entrar. Contudo, eram apenas três meninas. “Cheguei por uma amiga chamada Maria. No início era difícil, treinávamos com os mais velhos, só tinha três. Meninas têm muita vergonha de treinar com meninos, pois o que queremos é o nosso espaço. Agora, aumento o número, dá para jogarmos mais campeonatos. É um bom projeto, pois ajuda muitas pessoas”, relata.

A expectativa é que mais meninas sejam alcançadas e, assim, o BBC possa difundir o naipe feminino em várias categorias.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br