MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Um jogo-treino com surpresas em campo no Pedra Moura

Em 02/04/2024 às 16:12h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Um jogo-treino com surpresas em campo no Pedra Moura | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Gustavo Nogy esteve em campo na sexta-feira - Foto: Priscila Petrecheli/Especial JM

Sem dificuldades, o Bagé venceu o primeiro jogo-treino da pré-temporada por 6 a 1, diante do Grêmio Candiota, no feriado da Sexta-feira Santa. Os gols foram marcados por Mário César (duas vezes), Douglas Vargas, Felipe Cordeiro, Bernardo e um contra. Roberson descontou para os candiotenses. Porém, o que mais chamou a atenção dos torcedores que se fizeram presentes no Estádio Pedra Moura foi a presença de alguns atletas que ainda não foram anunciados, mas que já participam dos treinamentos e entraram em campo.

Destaque para a presença de Gustavo Nogy, que jogou o Gauchão pelo Guarany. O atleta iniciou o jogo na meia-esquerda, alternando com Diego Hoffmann, que estava atuando na lateral esquerda de ofício. Ver Nogy com a camisa jalde-negra não é nenhuma novidade. O jogador atuou pelo Bagé entre 2017 e 2019.

A outra surpresa foi o atacante Pablo Bueno, que disputou o Gauchão pelo Santa Cruz. Aliás, a presença do jogador vai ao encontro do que o Bagé tinha exposto nas redes sociais de que, em breve, um atacante que já tinha jogado pelo clube seria anunciado.

Vale lembrar que Pablo jogou a Divisão de Acesso de 2021 pelo jalde-negro e, em 2022, disputou o Gauchão e a Copa FGF pelo Guarany. A expectativa, agora, é que tanto Pablo quanto Gustavo Nogy sejam anunciados nos próximos dias.

Confronto adiado para quinta-feira

Anteriormente previsto para esta terça-feira, dia 2, o Bagé adiou o jogo-treino diante do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Rio Grande do Sul (Siapergs) Pólo Sul. A data da partida foi alterada para quinta-feira, dia 4, às 15h30, no Estádio Pedra Moura, em razão das condições climáticas. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Na avaliação do técnico Alê Menezes, o primeiro jogo serviu apenas para proporcionar uma movimentação aos atletas e uma situação real de jogo. A expectativa é por uma evolução técnica diante do Sindicato. “Foi bom pela movimentação, mas estamos bem aquém do podemos render. Entramos na fase de soltar os atletas. Para o segundo jogo, contra o Sindicato, acredito que vá melhorar. Nesta semana iremos dar mais ritmo de jogo para eles, com trabalhos mais abertos. Depois, tentaremos confirmar mais um jogo-treino para o domingo e, na sequência, pensar na estreia”, ressalta.

Local da estreia indefinido

A estreia do Bagé no Gauchão A-2, a Divisão de Acesso, está programada para o dia 13 ou 14 de abril, diante do São Gabriel. O mandante é o jalde-negro, no entanto, o clube sofreu uma perda de quatro mandos de campo, por conta de incidentes da partida contra o Inter-SM, no dia 11 de junho de 2023, pela Divisão de Acesso. Na ocasião, a arbitragem registrou, em súmula, que um dos assistentes teria sido atingido por uma pedra no peito. A diretoria tenta reverter a punição e a expectativa é que haja uma definição até esta sexta-feira.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br