MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Valorização da carne gaúcha entra em segunda etapa de campanha educativa

Instituto Desenvolve Pecuária lança etapa com participação de chefs mostrando que a origem do produto está no verso da embalagem

Em 29/03/2024 às 06:15h

por Redação JM

Valorização da carne gaúcha entra em segunda etapa de campanha educativa | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Desde o ano passado, o Instituto Desenvolve Pecuária, com apoio de diferentes representantes da cadeia da carne bovina do Rio Grande do Sul, estimula o consumidor gaúcho a buscar, na embalagem do produto que adquire nas gôndolas, informações sobre a origem daquela carne. Com o slogan “De onde a carne vem, no verso da embalagem tem”, a campanha entra, agora, numa segunda etapa. Serão vídeos de depoimentos sobre a carne produzida no Estado.

A conselheira do Desenvolve Pecuária e coordenadora da campanha, Viviana Sperotto, conta que esta etapa da campanha será composta por vídeos em forma de depoimento de dez convidados especiais entre chefs, assadores e representantes da produção, indústria e varejo. “Nesta campanha, o instituto fez o convite para diversas pessoas que trabalham nesta cadeia produtiva, que estão relacionadas de certa forma com o incentivo ao consumo, a darem um depoimento, darem uma dica, a estarem presentes nesta divulgação do slogan, que é De onde a Carne Vem, no Verso da Embalagem Tem”,  O primeiro vídeo é estrelado pelo assador Marcelo Bolinha. A churrasqueira Clarice Chwartzmann, pioneira no assado, também participa da campanha com sua palavra sobre a escolha das carnes.

Viviana ressalta que o Instituto quer valorizar a economia gaúcha. “A cadeia produtiva da carne engloba diversos profissionais, diversas áreas de atuação, desde o manejo na fazenda, da genética, das boas práticas, o abate, a questão da agroindústria, do processamento, comercialização até chegar ao consumidor e isso envolve muitas pessoas que estão relacionadas a este processo”, detalha. Ela complementa que a valorização da carne gaúcha é acreditar que se trata de um processo de produção importante para a economia do Estado e das famílias.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br