MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Mobilização por reajuste salarial para Segurança Pública tem agenda em Bagé

Categoria solicita atualização de 39%, bem como a retomada da simetria dos vencimentos de comissários de Polícia Civil com os capitães da BM

Em 16/03/2024 às 06:46h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Mobilização por reajuste salarial para Segurança Pública tem agenda em Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação/Ugeirm

O presidente da Ugeirm/Sindicato da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Isaac Ortiz, e demais membros da direção da entidade começaram, nesta semana, uma série de agendas visando mobilizar a categoria de Segurança Pública para tratar do reajuste salarial no Estado, sendo Bagé e São Gabriel as primeiras cidades visitadas. A reunião, na Rainha da Fronteira, ocorreu na tarde de sexta-feira, dia 15, no salão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subsecção Bagé.

Ortiz, em entrevista ao JM, destacou que já foi enviada uma proposta para o governador Eduardo Leite, solicitando reajuste salarial de 39%, bem como a retomada da simetria dos vencimentos dos comissários de Polícia Civil com os capitães da Brigada Militar. “Eu estive reunido com o governo e eles irão apresentar a proposta na primeira semana de abril. Então, estamos nos mobilizando, nos organizando, resolvemos começar pela região da Campanha, pois eu já havia dito que seria os primeiros locais que iríamos nos reunir”, relatou.

A ideia é percorrer o Rio Grande do Sul e ouvir os demais servidores. “A Polícia Civil e todos os órgãos da Segurança Pública estão respondendo ao governo com muito trabalho e resoluções. Estamos sempre em operações e trazendo resultados para o Estado e, neste período, tivemos apenas 6% de reajuste em seis anos deste governo. Queremos reconhecimento, precisamos ser valorizados financeiramente”, ressaltou o presidente da Ugeirm.

Ortiz frisa que há previsão de flexibilização nas negociações. "O governador Eduardo Leite pode mostrar os melhores números da Segurança Pública em resolução de casos, então merecemos a devida compensação. Todas as conquistas que a nossa categoria alcançou foi fruto da organização a partir da base da categoria. Dessa vez, não vai ser diferente”, finalizou.

A reunião contou com a presença de policiais civis da ativa e também inativos.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br