MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Mesmo com eliminação, Guarany segue a um passo da Copa do Brasil

Em 13/03/2024 às 10:40h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Mesmo com eliminação, Guarany segue a um passo da Copa do Brasil | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alvirrubro terminou em quinto na classificação geral da primeira fase - Foto: Yuri Cougo Dias

Mesmo com a eliminação para o Juventude, o Guarany segue a um passo na Copa do Brasil 2025. Em síntese, precisa apenas que um clube gaúcho vá para a Libertadores. Por ter encerrado o Gauchão em quinto lugar na classificação geral, o alvirrubro é o primeiro suplente se um dos quatro semifinalistas obter a classificação para a competição sul-americana.

E dado os investimentos que estão sendo feitos pela dupla Gre-Nal, são grandíssimas as chances de esse contexto tornar-se real. Mas essa resposta só virá na reta final da temporada, possivelmente, nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Mas como funciona essa distribuição de vagas para para a Copa do Brasil? Segue abaixo uma explicação mais aprofundada

A Copa do Brasil é constituída por 92 clubes. Desses, 12 entram direto na terceira fase, cujas vagas são preenchidas pelas equipes que se classificaram para a Libertadores; pelos campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Brasileirão Série B; e pelos clubes melhores colocados no Brasileirão Série A (caso seja necessário para preenchimento das 12 vagas).

Os demais 80 clubes se classificam pelos campeonatos estaduais. As vagas para cada estado levam em consideração o ranking das federações, elaborado pela CBF. O Rio Grande do Sul tem direito a cinco vagas, distribuindo quatro pelo Gauchão e uma pela Copa FGF.

Ou seja, os quatro primeiros do Gauchão garantem vaga direta na Copa do Brasil. Só que com Inter, Grêmio e Juventude envolvidos na semifinal, a tendência é que pelo menos um se classifique para a Libertadores de 2025 e, logo, abrirá vaga para o melhor colocado seguinte, considerando a partir da quinta posição geral. E o Guarany é o primeiro da fila.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br