MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Final Nacional do Crioulaço movimenta arena do Cavalo Crioulo

Foram recebidas 250 inscrições em todas as categorias

Em 12/03/2024 às 07:10h

por Redação JM

Final Nacional do Crioulaço movimenta arena do Cavalo Crioulo | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC

Uma prova que simula as lidas no campo e a rotina na fazenda vai movimentar a pista do Cavalo Crioulo nesta semana. A final Nacional do Crioulaço 2024 reúne tradição e esporte entre até 16 de março, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A expectativa da Comissão do Crioulaço da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) é que esta edição supere o número de duplas de competidores do ano anterior - ao todo, já foram recebidas 250 inscrições em todas as categorias.

A modalidade Crioulaço já é disseminada em todo território nacional e reúne homens, mulheres, famílias e amigos apaixonados pelo esporte e pelo Cavalo Crioulo. Competem, ao todo, em sete categorias: Força A, Força B, Força C,  Laço Criador, Laço Prenda, Laço Família e Potros de Ouro. Telmo Peixoto, coordenador  da Comissão do Crioulaço, explica que, após várias etapas de seleção, os competidores passam por uma eliminação no estilo mata-mata, onde um erro é suficiente para a desclassificação. “Tem a fase classificatória com uma porcentagem de aproveitamento para passar para a fase final, e aí na fase final é mata-mata, onde o competidor que acertar a sua armada segue disputando até a final e o que errar, erra e está fora, até chegar nos ganhadores”, explica.

Peixoto diz, ainda, que estão sendo aguardadas para entrada em pista, 180 duplas. Se confirmado, o número irá superar a marca de 154 do ano passado. “Os números de etapas do ciclo também tiveram aumento significativo. Pequenas mudanças no regulamento favoreceram este aumento e a pista estar coberta é também um atrativo a mais para o laçador”, justifica.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br