MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany perde para o Juventude e está fora do Gauchão

Em 09/03/2024 às 21:27h

por Redação JM

Terminou a histórica campanha do Guarany no Gauchão de 2024. Considerado a sensação da competição, ao se classificar na quarta colocação, o time de Bagé acabou sendo eliminado neste sábado, dia 9, no Estrela D`alva, ao perder por 4 a 0 do Juventude em partida válida pelas quartas de final.

Mesmo diante do torcedor e com a vantagem de empatar para avançar às semifinais, o Alvirrubro não conseguiu conter a imposição do adversário que, em busca da vitória desde o primeiro lance, já que somente este resultado importava, acabou não dando chances para o time de Bagé.

Com o resultado, o Guarany se despede da competição. De qualquer maneira, celebra a manutenção da equipe na primeira divisão estadual e, mais ainda, a inédita conquista de uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. Por pouco, não garantiu, também, uma oportunidade de disputar a Copa do Brasil (para isso, precisava avançar no jogo de hoje).

Jogo raiz

O primeiro tempo foi um clássico enfrentamento de Gauchão. Muita disputa pela posse de bola, entrega física e algumas poucas jogadas individuais.

E quem assustou primeiro foi o Juventude. Aos 10 minutos, o atacante Gilberto chutou forte em cobrança de falta. A bola desviou, obrigando o goleiro Rodrigo a espalmar como foi possivel, indo parar na trave. Foi a jogada mais perigosa do primeiro tempo. A equipe de Caxias buscou ficar mais com a bola, mas não conseguiu criar chances claras, tampouco finalizar. Nas vezes em que o ataque encaixou, a bola acabou sendo afastada ou bloqueada pela linha defensiva da equipe de Bagé.

Do outro lado, o Guarany apostava nos contrataques, puxados por Tony Junior, pela esquerda do ataque, e Wilson Junior, pela ponta direita. E quando não havia velocidade, a opção era lançar para Michel escorrar e buscar a segunda bola. E foi assim que, por pelos menos três vezes, o Alvirrubro assustou a zaga jaconera, que precisou correr bastante para não sofrer gol.

Ju sai na frente e goleia

Mal o segundo tempo iniciou e acabou a vantagem pelo empate do Guarany. O goleiro Rodrigo saiu mal e a bola sobrou para o atacante Gilberto, que não perdoou e abriu o marcador aos 2 minutos.

A partir disto, o time Alvirrubro mudou o esquema, buscando empatar logo e retomar a vantagem do placar. Aos 17, a bola sobrou dentro da área para Wilson Junior, que chutou cruzado. A bola bateu na zaga e Tony Junior pegou a sobra de primeira. Mas não veio o gol, já que o goleiro do time caxiense se esticou e conseguiu espalmar à queima roupa.

E o cenário, a partir daí, piorou para o Guarany. Em um intervalo de 2 minutos, o Juventude fez mais dois. Primeiro, aos 20, Jean Carlos aproveitou a sobra de uma cobrança de lateral e fuzilou para o gol. E aí veio um "apagão" do Alvirrubro. Isso porque, logo após, aos 21, Jean Carlos aproveitou lançamento em profundidade, chegou antes da zaga e tocou para Gilberto finalizar sozinho e fazer o terceiro gol do jaconero.

A partir daí, a partida se arrastou com uma série de paralisações, fossem por algumas faltas mais pesadas ou pela revisão de lances - pela primeira vez, um jogo realizado em Bagé contou com o uso de VAR. Mesmo assim, o Juventude conseguiu, no último minuto, marcar o quarto gol. Rildo, que havia entrado, chutou quase sem ângulo e decretou a goleada.

Ao final, vitória do Juventude que, agora, enfrentará o Internacional nas semifinais, que terão jogos de ida e volta. Outro classificado é o Caxias, que venceu o São José e, agora, aguarda o vencedor de Grêmio e Brasil de Pelotas, que jogam domingo.

FICHA TÉCNICA
GUARANY 0 X 4 JUVENTUDE

Gauchão – Quartas de final
09/03/2024 – Estádio Estrela D’alva

GUARANY – Rodrigo, Lessa, Micael, Saulo e João Gabriel; David, Allan Cristhian, Mauri, Wilson Júnior e Tony Júnior; Michel. Técnico: William Campos.

JUVENTUDE – Gabriel; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Edson Carioca e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

ARBITRAGEM – Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Maurício Penna e Leirson Martins; Jonathan Vivian (4º árbitro); Jean Pierre Lima (VAR), André Bitencourt e Wagner Echevarria (AVAR); José Antônio Filho (Observador VAR) e Paulo Ricardo Conceição (Quality Manager); Leandro Pedro Vuaden (Observador de Arbitragem).

GOLS: Gilberto (2), Jean Carlos (1) e Rildo (1)

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br