MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Giro técnico foca em plantas indesejadas na cultura da soja

Experimentos conduzidos na Embrapa Pecuária Sul, em Bagé, avaliam diferentes tratamentos

Em 10/02/2024 às 07:44h

por Redação JM

Giro técnico foca em plantas indesejadas na cultura da soja | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Gabriel Aquere/EspecialJM

Cerca de 15 técnicos da empresa Três Tentos visitaram, na manhã de quinta-feira, dia 8, a Embrapa Pecuária Sul. Durante o encontro, os profissionais conheceram os trabalhos desenvolvidos através da parceria público-privada entre as duas empresas, principalmente quanto ao manejo integrado de plantas não desejadas, como a buva e o caruru, que têm afetado os plantios de soja. A atividade foi direcionada especificamente para os técnicos da empresa.

Conforme a pesquisadora da Embrapa, Fabiane Lamego, os experimentos que estão sendo conduzidos na sede da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé, avaliam diferentes tratamentos, em pequenas parcelas, com o objetivo de verificar quais as melhores estratégias para o controle de plantas como o caruru, responsável por perdas na produtividade da cultura da soja na região Sul do Rio Grande do Sul.

O objetivo da pesquisa é oferecer ao produtor alternativas de manejo para uma maior produtividade da soja na região. A parceria entre a Embrapa e a 3Tentos foi firmada em 2021, depois do aumento de casos de resistência do caruru aos herbicidas nas lavouras da região. Nos experimentos, estão sendo avaliados o uso de bases químicas diversas, a combinação de herbicidas, a aplicação de pré-emergentes e também a adoção de alternativas a estes produtos, como o uso de forrageiras de inverno e da sua palhada para a inibição do desenvolvimento do caruru.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br