MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Genética e negócios vão agitar pistas de Bagé durante a Agrovino

Em 04/01/2024 às 08:20h

por Redação JM

Genética e negócios vão agitar pistas de Bagé durante a Agrovino | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mercado em evolução e investimentos dos criadores em melhorar qualidade estarão em evidência / Foto: Gabriel Becco/Divulgação

O crescimento da ovinocultura e a genética cada vez mais fundamental para os rebanhos ovinos serão destacados durante a Agrovino, que chega a sua 16ª edição e ocorre de 9 a 13 de janeiro em Bagé, com organização da Associação Bageense dos Criadores de Ovinos (Abaco) em parceria com a Associação e Sindicato Rural de Bagé, que recebe em sua sede o evento.

Em negócios, serão cinco leilões que apresentarão oportunidades de investimento. Conforme o presidente da Abaco, Gustavo Velloso, o momento é oportuno para compras. “Eu acredito que o mercado da carne ovina chegou em um piso e já se nota alguma reação de preço. Eu acredito que é o momento de investir na atividade, teve um momento que a atividade estava em baixa e chegou no piso, acho que daqui ela só melhora”, reflete.

Dentro disso, as pistas de julgamentos serão importantes para esta demonstração. Os exemplares estarão sob avaliação nos dias de eventos. Para Velloso, é também uma oportunidade de apresentar a qualidade genética. “Nós temos um excelente banco genético. Toda essa qualidade genética vai refletir no mercado, então estou bastante otimista pois esse excelente banco genético de diversas raças, tanto raças de carne como de lã, estará à mostra e Bagé hoje é um celeiro da ovinocultura”, avalia.

O presidente da Abaco lembra que os negócios também ajudam a diminuir a oferta e, consequentemente, no momento que se tem mais demanda, o preço já tende a ter uma reação. “Acredito que vai melhorar ainda mais, pois já está melhorando. Acho que isso, em parte, vai refletir também no nosso rematão. E é o momento de investir, enquanto a atividade está em baixa e tem um potencial grande para crescer”, observa

O evento realizado em Bagé, já consolidado no calendário da ovinocultura, contará também com a exposição nacional da raça Poll Dorset, além da exposição estadual do lle de France. Na programação intensa, terão julgamentos, artesanato, palestras e painéis técnicos, concurso de assado, concurso de culinária e remates. Destaque para os leilões Liquidação Estância Santa Cecília - Corriedale, Quatro Amigos e Deleboca - lle de France, Pampa Texel, Rematão Agrovino e o Remate de Carneiros e Ventres participantes da Exposição.

O evento conta com o patrocínio de Sicredi, Senar RS, Hipra e Paramount, além do apoio da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), Emater, Embrapa e Prefeitura Municipal de Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br