MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Feiras de verão no Rio Grande do Sul movimentam e mostram potencial da ovinocultura

Eventos realizados em municípios do interior destacam genética e negócios e atraem criadores de ovinos do país

Em 03/01/2024 às 08:20h

por Redação JM

Feiras de verão no Rio Grande do Sul movimentam e mostram potencial da ovinocultura | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Municípios da região entram na rota de eventos do setor / Foto: Robispierre Giuliani/Divulgação

O verão no Estado do Rio Grande do Sul será movimentado pelas diversas feiras que trarão às pistas pelo interior a genética e a produção dos criadores de ovinos. Tradicional momento de julgamentos das mais diversas raças, os espaços também servirão para a promoção da ovinocultura e oportunidade de negócios.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), Edemundo Gressler, a expectativa é bastante boa em termos de presença de animais e também sobre as perspectivas de sucesso na comercialização. “As feiras são muito importantes, mas é importante também termos liquidez nos negócios, dentro de uma realidade, em especial da lã. Nós produtores sabemos que temos que produzir bons cordeiros e bons cordeiros se produzem com bons reprodutores. Teremos cerca de 15 raças ovinas que vão circular nessas exposições proporcionando negócios não só ao produtor de genética mas ao produtor comercial, em especial para a carne ovina”, observa.

O dirigente reconhece o trabalho realizado pelas entidades e sindicatos rurais na promoção dos eventos da ovinocultura, tendo em alguns deles inclusive espaço para outras espécies. “Tenho dito sobre o nosso reconhecimento, não só como dirigente, mas também como criador e produtor de genética, para os sindicatos rurais e instituições que organizam e promovem as exposições. Elas têm um trabalho maravilhoso de oportunizar a todos os criadores a levarem seus animais para serem julgados e avaliados e também realizar a comercialização. Temos que reconhecer cada sindicato e entidade que nos permitem mostrar nossos animais”, destaca.

Entre as feiras que serão realizadas neste período estão a 44ª exposição de verão de Dom Pedrito, incluindo a Nacional da Raça Corriedale. Na semana seguinte, de 9 a 13 de janeiro, já ocorre a 16ª Agrovino em Bagé, com também a Nacional do Poll Dorset e a Estadual do Ile de France e presença significativa de animais. Na sequência, Sant’Ana do Livramento tem a 46ª Feira de Ovinos, de 18 a 21 de janeiro. Mais ao final do mês, de 25 a 28 de janeiro, ocorre a 40ª Feovelha de Pinheiro Machado, uma feira tradicional e que neste ano realiza a data comemorativa dos 40 anos. Depois Herval faz sua tradicional feira de 31 de janeiro a 4 de fevereiro, e chega à 46ª edição. O presidente da Arco destaca também evento em Jaguarão. “Temos este importante circuito de eventos que irão ocorrer”, complementa.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br