MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Inaugurada em Bagé, Casa do Cordeiro quer estimular produção e consumo da carne ovina

Em 14/12/2023 às 07:30h

por Redação JM

Inaugurada em Bagé, Casa do Cordeiro quer estimular produção e consumo da carne ovina | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Franco e família encampam novo estabelecimento local | Foto: Suélen Delabary/EspecialJM

Um espaço dedicado a oportunizar acesso a cortes diferenciados e, ao mesmo tempo, estimular o consumo da carne ovina. Com este objetivo foi inaugurada, na noite de terça-feira, dia 12, em Bagé, a Casa do Cordeiro.

Instalada em imóvel na Rua Allan Kardec, nº 37, na área central da cidade, o novo espaço pretende servir de referência para quem busca apreciar a produção da ovinocultura local de forma fácil e acessível. De acordo com Edegar Franco, produtor e responsável pelo espaço junto à família, a iniciativa surgiu a partir da constatação da alta demanda pelo consumo informal pela carne ovina. "Chegamos à conclusão que havia, no município, espaço para um produto com qualidade e preço justo. Aí, buscamos parceiros, como o frigorífico Producarne, para o abate com as devidas inspeções e nos entregar um produto embalado, com a qualidade de apresentação que merece. Após isso, buscamos a Associação Bajeense de Criadores de Ovinos (Abaco), assim como a Agrupa (Associação para Grandeza e União de Palmas), para que tenhamos produção disponível e sustentável o ano inteiro", menciona.

Franco frisa que o projeto não visa ser apenas um negócio de cunho particular, mas auxiliar no fortalecimento do setor produtivo local. "A ideia é sermos parceiros dos pequenos produtores, para que a gente possa, neste momento de crise da lã, ter na carne uma alternativa rentável. E, com isso, que não ocorra um desestímulo da ovinocultura", completou ao justificar a proposta atual. Ao JM, adiantou que o trabalho buscará, a partir de agora, absorver cada vez mais produtores para ampliar o potencial de oferta da Casa do Cordeiro. "Estamos construindo isso", frisa.

Um ponto destacado pelo empresário é oferecer opções além dos tradicionais cortes destinados ao churrasco. "A gente quer quebrar alguns paradigmas. Nós estamos trabalhando com cortes pequenos, para que famílias, como de duas a três pessoas, possa ir ali buscar uma carne para fazer um almoço. Que sirva para uma refeição, mas não apenas no final de semana, mas sim no dia a dia", ponderou ao evidenciar que, no geral, em sua avaliação, há uma carência de oferta para este tipo de produto, mesmo na Campanha gaúcha, reconhecida pela sua ovinocultura.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br