MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Coletivos Artísticos expõem mais de 100 obras no Museu da Gravura

Visitação segue aberta até dia 21, de terça a sexta-feira, das 15h as 19h.

Em 14/12/2023 às 15:25h

por Redação JM

Coletivos Artísticos expõem mais de 100 obras no Museu da Gravura | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Chrystian Ribeiro/Ascom

O lançamento da exposição “Coletivos Artísticos”, no final da tarde desta terça-feira, 13, no Museu da Gravura Brasileira, reuniu mais de uma centena de pessoas, entre artistas, amigos e familiares para conferir as cerca de 100 obras que integram a mostra. Os trabalhos fazem parte de dois grupos coletivos de arte, que agregam crianças, adolescentes e adultos. Tudo em diferentes técnicas, como giz pastel, carvão, nanquim e tinta.

O artista plástico Carlo Andrei Rossal, criador do Grupo “Chalé Azul”, conta com alunos de todas as idades e revela que há uma nova geração de talentos se expressando por meio da arte. “É difícil reunir e pensar numa harmonia desses trabalhos todos, porque o tema é livre, mas os alunos participaram da seleção e a gente está conseguindo fazer uma mostra que contemple a todos os gostos. Eu me sinto um sortudo em poder conviver com essa gurizada talentosa que ainda tem muito a nos oferecer”, revela.

O aluno e artista Guilherme Bicca, de 16 anos, contou que estava ansioso com a primeira exposição, “Estou nervoso mas me sinto muito honrado em poder mostrar minha arte no meio de tantos colegas talentosos”. A mostra ainda conta com trabalhos do Grupo coletivo “O Lambari”, do quadrinista Marsal Blanco e seus alunos, com técnicas em nanquim.

O reitor da Urcamp, professor Antônio Evanhoé Sobrinho, esteve na abertura e se impressionou com o resultado. “Nós nunca vimos este Museu tão cheio e com um público tão diversificado. Temos crianças, artistas jovens e adultos e isso demonstra uma renovação da arte e do nosso museu, estou feliz em poder ver este resultado”, pontuou.

A exposição permanece aberta à visitação gratuita para Bagé e região até o dia 21 de dezembro, com visitação de terça a sexta-feira, das 15h as 19h.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br