MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Saúde

Quanto seu filho precisa comer?

Em 22/10/2023 às 00:47h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Quanto seu filho precisa comer? | Saúde | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nutricionista Angela Nicoloso Knorr

A nutricionista Angela Nicoloso Knorr que atende na Clinipampa, traz um assunto que gera dúvida em muitos pais. Será que meu filho come o suficiente e em alguns casos, será que ele come demais?

 Aqui estão algumas considerações:

- De 01 a 03 anos o bebê que comia tudo que era oferecido, passa a rejeitar diversos alimentos, principalmente os mais saudáveis. Depois do primeiro ano de vida da criança, o crescimento desacelera e o apetite também. Nessa fase, o consumo diário em kcal seria de 1000 à 1400.

- Confie no apetite da criança, pais e cuidadores escolhem a qualidade da alimentação, a quantidade fica com a criança mesmo.

- Siga uma ordem alimentar (rotina de alimentação) pois beliscar a todo instante tira o apetite para as refeições principais.

- Dos 04 aos 06 anos a média de ingestão calórica orientada é de 1200 a 1800. Evite subornos: “só come doce se raspar o prato!”. Desta forma, estamos ensinando a criança que a comida seria algo bem ruim, que ela ganharia até recompensa por comer!  

- Dos 07 aos 09 anos o apetite tende a aumentar, principalmente em crianças que praticam muita atividade física, as escolhas alimentares dessa faixa etária tendem a refletir o hábito construído pela família até essa idade. A ingestão calórica fica em média de 1200 à 2000 por dia.

- É importante pensarmos na qualidade da alimentação como um todo, não somente em calorias – visto que um bombom  e uma maçã possuem a mesma quantidade de energia – mas na maçã encontramos fibras, vitaminas e minerais – e no bombom, gorduras e açúcar em maior quantidade.  “A ingestão de calorias é apenas uma média. Avaliações e prescrições precisam ser individualizadas”, orienta a nutricionista.

 

 

Foto de hui sang na Unsplash

Galeria de Imagens
Leia também em Saúde
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br