MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

GRANIZO EM BAGÉ

Bajeenses ficam feridos ao tentarem arrumar casas após granizo: 'dois sustos neste dia', diz morador

Em 24/09/2023 às 11:43h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Bajeenses ficam feridos ao tentarem arrumar casas após granizo: 'dois sustos neste dia', diz morador | GRANIZO EM BAGÉ | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Felipe Valduga

Após a tempestade de granizo na madrugada de sábado, dia 23, muitas casas de Bagé passaram a precisar de consertos e reparos. Contudo, isto revelou outro problema para a pupolação. No anseio de arrumarem suas moradias, cerca de 40 moradores do município - conforme levantamento mais recente - acabaram se ferindo.

Um desses casos é do morador da Rua 19 de Abril, no bairro São Jorge, Laércio Veleda Pereira. Ele precisou levar cinco pontos na cabeça após cair de uma escada. "Começou aquele temporal de granizo, peguei uma escada. Só que estava meio podre e quebrou. Tava molhando tudo, corri para arrumar em cima da casa, daí cai e veio a escada no meu rosto. Me cortou, levei cinco pontos", contou ao JM.

A correria de Pereira visava instalar um pedaço de lona e proteger da água, de alguma maneira, as cinco peças da residência, que acabaram sendo todas atingidas. "Botei uns pedaços de lona que tinha em casa, e tábuas", contou o morador.

Aos 63 anos, o bajeense afirmou que nunca viu uma tempestade como essa. Ele mora na casa com a esposa e uma neta. "Elas ficaram em casa, estão bem. Eu caí e o meu filho, que mora próximo, me levou para o Pronto-Socorro. Dois sustos neste dia, mas o importante é que estou bem", disse.

Além dele, segundo dados já divulgados da Prefeitura de Bagé, até o sábado haviam oito pessoas com fraturas, uma internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com traumatismo craniano, e cerca de 20 a 30 casos de escoriações, na Santa Casa de Caridade de Bagé. Desses, 14 se machucaram em virtude de quedas de telhado e outros por casos de transtornos colaterais em virtude dos estragos. Além disso, 16 pacientes com crise de ansiedade foram atendidos junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A orientação é que pessoas que precisam de auxilio solicitem apoio das equipes treinadas e informe dos danos à Defesa Civil.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br