MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Inmet e Defesa Civil alertam para ciclone extratropical na Região Sul

Em 12/07/2023 às 08:47h

por Redação JM

Inmet e Defesa Civil alertam para ciclone extratropical na Região Sul | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Felipe Valduga

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) realizou, na terça-feira, dia 11, coletiva de imprensa sobre o ciclone extratropical que vai atingir a Região Sul, principalmente os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a partir desta quarta-feira (12). Em Bagé, a chuva iniciou por volta das 8h45.

As previsões indicam chuva e ventos fortes, conforme notícia divulgada no portal e redes sociais do Inmet. Diante do cenário, é importante manter a população informada e, consequentemente, minimizar os impactos.

Participaram da coletiva o diretor do Inmet, Naur Teodoro Pontes, a meteorologista e coordenadora-geral de meteorologia aplicada, desenvolvimento e pesquisa do Inmet, Marcia Seabra e o coordenador do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Tiago Molina Schnorr.

De acordo com a MetSul, um centro de baixa pressão se aprofunda muito com queda de pressão atmosférica reduzida ao nível do mar abaixo de 1000 hPa sobre o Rio Grande do Sul e tem início uma ciclogênese (formação de ciclone). "Chove em todas as regiões e em muitos locais com pancadas por vezes fortes a torrenciais com elevados volumes em curto período. Risco de temporais localizados com vendavais ou granizo pela interação de ar quente com a baixa pressão", menciona o Instituto, ao completar: "Rajadas, em média, de 50 km/h a 80 km/h são previstas para a maioria dos municípios gaúchos e o pico da ventania se dará entre a noite de hoje e a manhã ou começo da tarde de amanhã".

Galeria de Imagens
Leia também em Estado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br