MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

UTI's covid da região estão lotadas, confirma Coordenadoria Regional de Saúde

Em 23/02/2021 às 17:40h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

UTI's covid da região estão lotadas, confirma Coordenadoria Regional de Saúde | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Jaqueline Muza

Segundo informações da Coordenadoria Regional de Saúde, através da pneumologista Flávia Marzola, os oito leitos destinados ao tratamento intensivo de pacientes covid-19 de Bagé estão lotados, assim como as 10 vagas para tratamento intensivo em Dom Pedrito. A informação foi confirmada ao Jornal MINUANO na tarde desta terça-feira, dia 23.

Flávia explica que dos oito pacientes internados na Santa Casa de Caridade, apenas dois são de Bagé. Os demais foram encaminhados por municípios que não contavam com leitos disponíveis para o tratamento. Vale ressaltar, também, que a UTI para casos não-covid também está com lotação máxima. Em leito clínico de isolamento para pacientes que não necessitam de tratamento intensivo, dde 18 pacientes confirmados, 17 são bajeenses, além de um confirmado de Caçapava do Sul.

Em Dom Pedrito, os 10 leitos de UTI covid também estão ocupados por quatro casos suspeitos e seis confirmados. Deste total, quatro são residentes dos municípios e os demais foram encaminhados pelas secretarias de Saúde de outros municípios. Em leito clínico, apenas um paciente em isolamento.

Com a lotação da unidade intensiva, a abertura de novos leitos poderá ser solicitada ao Governo do Estado. Contudo, o coordenador regional de Saúde, Dr. Ricardo Necchi, destaca que o hospital não tem material humano para aumentar consideravelmente o número de leitos. “Temos uma pequena margem para aumentar, mas não é muito, porque não temos equipe suficiente para atender a demanda”, explica.

Necchi conta que a procura por leitos realizada pela Central de Regulação do Estado é "dramática". Ele aponta que a única forma de controlar a situação é apelar para que a população mantenha os protocolos de segurança e realize o isolamento domiciliar e o distanciamento social nos próximos dias.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br