MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé adota medidas de restrição do decreto estadual, que passam a valer hoje

Em 23/02/2021 às 19:34h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Bagé adota medidas de restrição do decreto estadual, que passam a valer hoje | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

O prefeito em exercício de Bagé, Mário Mena Kalil, anunciou, no início da noite de hoje, dia 23, que Bagé irá adotar as medidas do decreto estadual 55.769, que restringe as atividades noturnas em todo o Estado até dia 2 de março. Com a atenção à medida estadual, as atividades comerciais passam a se restringir apenas a serviços essenciais e tele-entrega a partir das 20h, até as 5h.

A decisão da gestão municipal deu-se diante do crescimento do número de confirmações – entre ontem e hoje foram mais de 130 casos informados – e da lotação da UTI covid da Santa Casa e da proximidade de esgotamento, também, nos leitos clínicos de isolamento. “Sabíamos que isso ia acontecer. Passamos por um momento de Natal, Ano Novo, viagens e férias e agora carnaval (....) Isto nos leva a dizer que estamos frente à mais uma onda, e talvez a pior de todas no estado”, apontou.

A partir da adoção das medidas do decreto – que tem validade a partir da noite de hoje - só poderão funcionar, durante este período, farmácias, hospitais, clínicas médicas, assistência social, hotéis, postos de combustíveis (somente o abastecimento) e funerárias, órgãos públicos prestadores de serviços essenciais e concessionários prestadores de serviços públicos essenciais.

Comércios e empresas com atendimento ao público serão abrangidas pela medida, assim como a permanência de clientes nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera de todo e qualquer estabelecimento neste período. Seguem não permitidos festas, reuniões ou eventos, formação de filas e aglomerações de pessoas nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera, bem como nas faixas de areia das praias, calçadas, portarias e entradas dos prédios e estabelecimentos, públicos ou privados.

A fiscalização será intensificada, e realizada em conjunto entre Polícia Civil, Brigada Militar e Vigilância epidemiológica, com ação passível de prisão.

Outro anúncio de Mena foi a interrupção das vias da Avenida Sete de Setembro a partir da noite de quinta-feira, 25, já que o município receia aglomeração em decorrência da final de um campeonato esportivo. O bloqueio será mantido até domingo, dia 28.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br