MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Fernando Figueira pode ser o presidente do Bagé

Em 22/02/2021 às 12:09h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Fernando Figueira pode ser o presidente do Bagé | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação

Após várias tratativas e conversações, o Grêmio Esportivo Bagé avança para definir o presidente de 2021. Num primeiro momento, cogitou-se Cláudio Figueira, o Xuxa, como o nome ideal para unificar a diretoria. Entretanto, em virtude das ocupações profissionais, o diretor preferiu adiar o sonho de comandar o clube do coração. Mas, a missão de conduzir o jalde-negro, na temporada, deverá ter o mesmo sobrenome e será um estreante no cargo. Trata-se de Fernando Figueira da Silva, 39 anos, irmão de Xuxa.

Trabalhador do ramo de transportes, Fernando carrega um laço familiar da paixão jalde-negra, que vem sendo transmitido por gerações. Entretanto, foi a partir de 2020 que começou a desempenhar um trabalho mais direto no Bagé. Durante a pandemia, sem a realização da Divisão de Acesso, o diretor esteve na linha de frente de diversas obras e reformas que foram realizadas no estádio Pedra Moura.

A missão de ser presidente de um clube centenário já tem um peso por si. Mas agora, o desafio é ainda maior, pois carregará a responsabilidade de unir os dirigentes antigos com os novos, de forma que, independente da linha de pensamento, o Grêmio Esportivo Bagé esteja acima de qualquer circunstância.

Uma reunião entre os diretores está programada para esta terça-feira (23/02). E caso não haja oposição, Fernando Figueira será oficializado como presidente do Bagé. O encontro também servirá para que seja definido o vice-presidente, bem como os demais cargos diretivos. Se tudo for definido na terça-feira, Fernando tomará já na sexta-feira (26/02).

Caso seja oficializado, Fernando Figueira sucederá o cardiologista Rafael Alcalde, que esteve à frente por quatro mandatos (2017, 2018, 2019 e 2020). Dentre todos os momentos, o mais significativo deles foi a conquista da vaga para a Divisão de Acesso, em 2017, naquela história vitória diante do Três Passos, por 2 a 0. Ele também ficará marcado por ter sido o presidente no ano do centenário.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br