MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Curso de Agronomia da Urcamp realiza experimento com milho

Em 11/02/2021 às 01:30h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Curso de Agronomia da Urcamp realiza experimento com milho | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
foram utilizados oito tipos de cultivaresFoto: Yuri Cougo Dias

A Fazenda Escola da Urcamp, através do curso de Agronomia, está realizando um estudo através da plantação do milho. Os estudantes e professores realizaram o plantio em uma área de dois hectares e foram utilizados oito cultivares para o experimento. O milho foi plantado em diferentes épocas de outubro a dezembro e serão levados em conta o período de chuva, o comportamento de cada genótipo e o tipo de fertilizante utilizado.

Conforme o professor da disciplina de Cultivos Agrícolas I e responsável pela pesquisa, Paulo Siqueira, esse tipo de lavoura é didática e foi plantada a pedido dos alunos que passam a ter contato com a cultura. Ele explica que os estudantes participam de todas as etapas do cultivo, desde a semeadura até a colheita, e durante este período coletam os dados para o estudo.
Siqueira salienta que as sementes de milho foram adquiridas através de parcerias e cabe aos alunos a análise dos genótipos, conservação, ataque de pragas, quantidade de espigas por hectare e a apresentação do resultado final. “O grupo não parou as atividades, nem no recesso. Os professores apenas orientam e motivam a produção”, disse.

Segundo a coordenadora do Curso de Agronomia, Eliana Silveira, a escola experimental do Campus Rural realiza vários plantios durante o ano através da horta, pastagens e também cultivos de inverno que serão plantados logo após a colheita do milho. “As sementes são conseguidas através das parcerias e, depois, apresentamos o resultado da colheita também para as empresas”, relata.

Eliana adianta que em breve o curso irá lançar o projeto Agro-Conecta, onde será disponibilizado um número de celular para que os produtores possam encaminhar demandas através dos projetos integradores do curso. “O produtor terá um canal aberto com alunos e professores e apresentará demandas”, ressalta.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br