MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Abertura Oficial da Colheita do Arroz ocorre de forma híbrida

Em 09/02/2021 às 01:00h

por Redação JM

Abertura Oficial da Colheita do Arroz ocorre de forma híbrida | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estimativa da organização é de 800 visitantes por dia / Foto: Fernando Dias / SEAPDR

A 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas - safra 2020/2021 ocorrerá a partir desta terça-feira, 9, e se estenderá até quinta-feira, 11, na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão , com o tema "Os Novos Rumos do Sistema de Produção". O evento, que está programado para acontecer de forma híbrida, com transmissão pela internet, tem como um dos patrocinadores o  Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), vinculado à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. A programação completa está disponível em www.colheitadoarroz.com.br.

Serão três dias de Roteiro Técnico nas Vitrines Tecnológicas, Palestras, Fóruns, Prêmio Pá do Arroz, Feira e Dinâmicas. E no último dia,  ocorrerá o Ato Simbólico da Abertura Oficial.  Serão ao total oito painéis que vão discutir assuntos como o futuro da produção, as opções em sistemas de irrigação, tecnologia e inovação na prática no dia a dia do campo, perspectivas de mercado para o arroz, soja, milho e pecuária, intensificação dos sistemas produtivos, agricultura de precisão, intensificação de pecuária a pasto, entre outros. Também serão abordados temas como logística com questões estratégicas para exportação, além das questões fundamentais envolvendo o meio ambiente.

O objetivo do evento é desenvolver o setor orizícola, reunindo produtores, autoridades, entidades e empresas do agronegócio do arroz com a finalidade de divulgar os avanços científicos e tecnológicos na cultura, além de discutir a realidade socioeconômica do setor em níveis nacional e internacional.

Em janeiro, o governador Eduardo Leite recebeu de representantes do Irga e da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), entre outros, o protocolo sanitário para a Abertura. O presidente da Federarroz, Alexandre Azevedo Velho, detalhou as diversas ações que serão tomadas visando à proteção contra a Covid-19 (novo coronavírus) das pessoas que comparecerem presencialmente. A estimativa é de 800 visitantes por dia.

A Abertura é realizada pela Federarroz, com correalização da Embrapa, e o patrocínio também do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br