MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Classificatórias nacionais ao Freio de Ouro têm novas datas programadas

Em 27/01/2021 às 06:00h

por Redação JM

Classificatórias nacionais ao Freio de Ouro têm novas datas programadas | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Início das semifinais nacionais está programado para o mês de maio / Foto: Fagner Almeida/ABCCC

O calendário de provas oficiais da raça Crioula tem novas datas para a realização das Classificatórias ao Freio de Ouro 2021. A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) ajustou a agenda das seletivas de forma a possibilitar mais tempo para a realização das etapas credenciadoras, organizadas pelos Núcleos, ainda em virtude dos impactos da pandemia de Covid-19. Com isso, o início das semifinais nacionais está programado para o mês de maio, entre os dias 5 e 9, com a realização da decisão entre os inéditos, o Bocal de Ouro. Já a grande final segue marcada para o período entre 23 e 29 de agosto.

Conforme o vice-presidente de Exposições Morfológicas e Provas Funcionais da ABCCC, Eduardo Suñe, o objetivo também e dar tempo de programação para que criadores, usuários e ginetes possam se preparar neste período de pandemia. "Obviamente que é um ano complicado em função da pandemia, mas temos o nosso próprio protocolo que até agora andou muito bem. Nossa ideia é cumprir este calendário desde que a pandemia permita", destaca.

As classificatórias internacionais ainda seguem previstas como anteriormente, sendo que a Classificatória da Argentina ocorrerá no mês de março e a Classificatória do Uruguai no mês de abril, sob organização das Associações de cada país.

Novo calendário
Classificatória da Argentina - 10 a 14 de março 
Classificatória do Uruguai - 21 a 25 de abril
Bocal de Ouro - 5 a 9 de maio 
Classificatória Gaúcha Sul - 19 a 23 de maio
Classificatória Gaúcha Norte - 10 a 13 de junho 
Classificatória SC, PR e Região 08 - 24 a 27 de junho
Classificatória Aberta - 14 a 18 de julho
Freio de Ouro - 23 a 29 de agosto 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br