MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Feira do Produtor em Hulha Negra aumenta dias de comercialização

Em 21/01/2021 às 00:00h

por Redação JM

Com o aumento das produções na safra de verão, a Feira do Produtor de Hulha Negra passa a ser realizada todas as terças e sextas-feiras, durante o período da manhã. Contando com seis agricultores familiares do município na oferta de hortaliças, panificados, artesanato, produtos in natura e das agroindústrias, a feira recebe assistência do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Hulha Negra na organização. O comércio acontece no Estacionamento da Prefeitura, que também auxilia os produtores na estrutura para exposição das mercadorias, agora com um espaço maior.

Sendo uma forte aliada para melhoria da renda dos agricultores familiares, a Feira oferece produtos como cuca, pão integral, biscoitos, rapaduras de leite, empadinhas, tomate, cebola, pimentão, mogango, melão, moranga, melancia, geleias, alface, couve e milho verde. Também recebe durante este período a colaboração de mais cinco produtores na comercialização da uva, que se estenderá até o fim da safra.

Para a produtora rural Lisiane Pereira Chagas, da localidade Santo Antônio, a Feira tem ajudado no reconhecimento das mercadorias, antes vendidas sob encomenda e, agora, em um local fixo, facilita o acesso dos fregueses. “Tem sido ótimo para nós, como plantamos muitas variedades, têm cultivos como melão e tomate, que estragam rápido, então a feira é fundamental, porque não conseguimos entregar no mercado e, ali, na Feira, vendemos os nossos produtos sem deixar estragar”, relata.

Segundo a extensionista rural Jocasta Pedroso, a Feira ajuda os produtores a obter uma renda extra. Â“É uma questão de valorização da agricultura familiar. As pessoas da cidade talvez nem soubessem o que produzem, se não fosse pela feira, e poder mostrar a produção aumenta a autoestima do próprio produtor”, analisa.
 

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br