MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Agrovino inicia na próxima semana com julgamentos e remates

Em 09/01/2021 às 00:00h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Agrovino inicia na próxima semana com julgamentos e remates | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Feira será basicamente técnica e comercial / Foto: ArquivoJM

Um dos principais eventos da ovinocultura da região da Campanha terá sua 13ª edição realizada na próxima semana, entre os dias 12 e 17, no Parque Visconde de Ribeiro Magalhães. A feira, realizada pela Associação Bajeense de Criadores de Ovinos (Abaco), em parceria com a Associação e Sindicato Rural, irá contar com 111 animais de galpão e 50 trios, além de mais de dois mil animais para o remate, que acontece na sexta-feira (15 de janeiro).

Conforme o presidente da Abaco, Gustavo Velloso, a programação será enxuta, devido a pandemia. Ele salienta que a exposição da raça Ile de France, que estava prevista, não irá acontecer, bem como o concurso de borregas da Emater. “Será basicamente uma feira técnica e comercial”, garante.

Os destaques da Agrovinos ficam por conta dos julgamentos e os grandes campeonatos de rústicos. Segundo a programação, a chegada dos animais, ao Parque Visconde de Ribeiro Magalhães, ocorre dia 12, pela manhã. A partir de então, os exemplares permanecem junto ao pavilhão de ovinos até o domingo.

Programação
Dia 12
8h – Inicio da chegada dos animais para a Agrovino (Todas as raças); até ás 12h- entrada dos cordeiros para o concurso de carcaças (Abaco-Producarne)
15h – Julgamento do concurso de carcaça
18h - Palestra técnica

Dia 13
8h - Abate dos cordeiros do Concurso de Carcaças, (Abaco-Producarne); Até 12h- Chegada de animais para Agrovino (todas as raças)
14h - Julgamento de admissão da Agrovino (todas as raças)

Dia 14
Manhã e tarde: Julgamentos de classificação (todas as raças)

Dia 15
Manhã- revisão dos animais remate;
14h - Remate de animais tatuados, rústicos e a galpão da Agrovino (todas as raças)
- Rematão Agrovino Rebanho Geral

Dia 16
18h - 10º Remate de Produção São Matheus e Cabanhas convidadas.

Dia 17
Saída dos animais do remate

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br