MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Cobertura Covid-19: ninguém disse que ia ser fácil

Em 07/01/2021 às 00:00h

por Redação JM

A ação das redes sociais alterou muito o modo que as comunidades percebem os veículos de comunicação. A principal mudança veio com as ferramentas de interação instantâneas. Mas apesar de facilitar as impressões, não servem para garantir que as opiniões estejam sempre corretas. Nem sempre opinião é fato. Por isso, o jornalismo trabalha com fatos que busquem qualificar as opiniões.

É notório que a sociedade brasileira vive em um ambiente de total polarização. Os temas que sempre foram trabalhados de maneira especializada, como saúde ou pandemias, agora são assunto de política: os fatos seriam de direita ou de esquerda pela sua simples menção. Nesta visão, os critérios de notícia deveriam ser deixados ao bel prazer dos interesses de uma ou outra facção ideológica. Nesse ritmo a imprensa agradaria à metade dos leitores. Então, o melhor é não agradar ninguém.

Ao Jornal Minuano, cabe manter um espaço de diálogo entre estes dois polos, mas, principalmente, garantir o direito de informação a todos que não se encaixam no limitado espaço dos extremos, relatando tudo o que for de garantida comprovação. Confiamos em nossos valores da mesma maneira que acreditamos nos leitores. E é o que vamos continuar fazendo, pois, isso sim, garante a saúde da sociedade.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br