MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

A alternativa de turismo em Caçapava do Sul

Em 01/12/2020 às 00:23h

por Redação JM

A alternativa de turismo em Caçapava do Sul | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

por Luís Gustavo Moreira

Acadêmico de Jornalismo da Urcamp

Após mais de seis meses de pandemia, indicadores mostram uma queda na busca de turistas para locais de visitação. Segundo artigo publicado na USP, a área de turismo internacional, por exemplo, sofrerá um impacto significativo. Pensando nesta queda nas viagens de longas distâncias, a Apatur, Associação Pampa Gaúcho de Turismo, em conjunto a um grupo de acadêmicos do curso de Jornalismo da Urcamp, com sede em Bagé, escreverá reportagens destacando viagens de curta distância no pampa gaúcho. As cidades selecionadas por afinidade cultural e geográfica serão Bagé, Caçapava do Sul e Lavras do Sul.

Conhecida pelo título de Segunda Capital Farroupilha, Caçapava do Sul (a 142 quilômetros de Bagé e 62 km de Lavras do Sul) conta com um contraste entre belezas naturais e históricas. Na praça do Largo Farroupilha, centro da cidade, concentram-se a antiga Casa dos Ministérios (utilizada durante o governo dos farrapos), Fórum, Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção e casa de Borges de Medeiros. A poucas quadras dali, o Forte de Dom Pedro II. Com uma estrutura que imerge o visitante aos tempos da Guerra do Paraguai (1864-1870), Caçapava ainda conta com outros atrativos turísticos. A 8 km do centro, a Cascata do Salso apresenta 20 metros de altura em beleza natural. Mais próximo da zona central, o Parque Natural Municipal da Pedra do Segredo (importante atração para montanhistas) possui fácil acesso, com 4 km asfaltados e guia turístico no local. Um pouco mais afastado do centro, fica o desfiladeiro das Guaritas, considerada 7ª Maravilha do Rio Grande do Sul. A distância de 72 quilômetros acaba valendo a pena.

Tome cuidados em sua viagem

Com o propósito convidativo, este texto destaca apenas alguns pontos da pequena e bonita Caçapava do Sul. Próxima de Bagé e de Lavras do Sul, a Segunda Capital Farroupilha é de fácil acesso aos que apreciam história e recursos naturais. Uma das alternativas para guiar sua viagem é a agência de ecoturismo Flor de Tuna, que está no site www.pedradosegredo.com.br e pelo número (55) 9 9966-1659.

Lembre-se de estar atualizado sobre o protocolo de segurança sanitária e de acordo com o modelo de distanciamento estipulado pelo governo do Estado através da cor da bandeira em que a região está inserida. Observe também os protocolos locais antes de fazer sua visita.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br