MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Mudança na lei do vinho motiva reunião da Câmara Setorial da Uva, Vinho e Derivados

Em 18/11/2020 às 17:15h

por Redação JM

Mudança na lei do vinho motiva reunião da Câmara Setorial da Uva, Vinho e Derivados | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Rio Grande do Sul é o maior produtor nacional de uvas Fernando Dias/Especial JM

Representantes do setor vinícola e derivados participaram, de forma virtual e presencial, de reunião da Câmara Setorial da Uva, Vinho e Derivados, coordenada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), na tarde de terça-feira (17/11). O encontro ocorreu depois de mais de três anos (a última reunião foi em 2017) para debater uma proposta conjunta do Rio Grande do Sul de modificações na lei do vinho, a ser levada para a Câmara Nacional Setorial da Cadeia Produtiva da Viticultura, Vinhos e Derivados no início de dezembro. Também devem ser encaminhadas mudanças na lei do vinho colonial.

O Rio Grande do Sul é o maior produtor nacional de uvas, com participação de 90% da produção de vinhos e espumantes. “Como é uma proposta que está sendo construída entre os diversos setores da cadeia produtiva, é importante o retorno deste fórum oficial para discussão e alinhamento interno para depois termos um encaminhamento que será apresentado durante a reunião da Câmara Nacional”, avalia a coordenadora da Câmara Setorial e chefe da Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da Seapdr, Fabíola Lopes.

A Câmara Setorial da Uva, Vinho e Derivados foi criada pelo Decreto 48.971/2012 e tem por objetivo definir, orientar e discutir políticas, estratégias e diretrizes relativas à viticultura e à enologia, visando aumentar a sua competividade, de modo que venham a ser traçadas linhas harmônicas para as necessidades de desenvolvimento de toda a cadeia produtiva, bem como estabelecidas relações benéficas entre agricultores, trabalhadores, produtores, fornecedores, consumidores, empresários e Administração Pública Estadual.

A próxima reunião da câmara será no dia 1º de dezembro, e a reunião da Câmara Nacional deve ocorrer também no mesmo mês.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br