MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Moradores de municípios atendidos pela CEEE-D terão reajuste na conta de luz

Em 17/11/2020 às 16:00h

por Redação JM

Moradores de municípios atendidos pela CEEE-D terão reajuste na conta de luz | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Fatura terá elevação a partir de 22 de novembro | Foto: ArquivoJM

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira, dia 17, o Reajuste Tarifário Anual de 2020 da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D), que passará a vigorar a partir de 22 de novembro. A distribuidora atende 1,762 milhão de unidades consumidoras localizadas em 72 municípios do Rio Grande do Sul, incluindo cidades da Campanha gaúcha, como Bagé.

"O reajuste foi impactado, em especial, pelos custos com distribuição, transmissão e aquisição de energia, com destaque para a compra de energia da Usina de Itaipu, precificada em dólar. Cabe destacar ainda que o empréstimo da Conta-covid contribuiu para amenizar o impacto do reajuste em -5,41%", frisou nota publicada pela Aneel.

O efeito médio da alta tensão refere-se às classes A1 (>= 230 kV), A2 (de 88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV). Para a baixa tensão, a média engloba as classes B1 (Residencial e subclasse residencial baixa renda); B2 (Rural: subclasses, como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural); B3 (Industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio); e B4 (Iluminação pública).

Vale mencionar que, na segunda-feira, o governo do Rio Grande do Sul detalhou uma proposta que prevê a venda da CEEE-D para a iniciativa privada. Pela projeção apresentada, o certame deve ser confirmado em dezembro, com a publicação de edital, e a venda consumada em fevereiro de 2021, para quando está previsto o leilão.

Galeria de Imagens
Leia também em Estado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br