MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Em Bagé, secretário estadual Rodrigo Lorenzoni recebe demanda da ovinocultura

Em 14/11/2020 às 00:18h

por Redação JM

A agropecuária e a produção de proteína animal foram os setores que mais cresceram e que ajudaram a economia do país neste momento de pandemia. Entretanto, segundo avaliação do governo gaúcho, ainda há espaço para a presença dos produtos e da genética brasileira em outros países.

Nesse sentido, na segunda-feira, 9, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS (Sedetur), Rodrigo Lorenzoni, esteve na sede da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), em Bagé, onde foi recebido pelos diretores da entidade. Em pauta, a possibilidade de o governo federal avaliar os acordos comerciais do país em relação à exportação de sêmen de ovinos e caprinos de raças brasileiras.

Rodrigo Lorenzoni comprometeu-se em buscar reunião com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. Para Lorenzoni, a possibilidade de exportação de genética de ovinos e caprinos trará incremento à economia do país e mais investimentos no setor.

“O Brasil é referência em melhoramento genético. Temos rebanhos de alta qualidade. Acredito que poderemos ter uma audiência muito produtiva com o Ministério da Agricultura para apresentarmos a demanda do setor, que está preparado para mais esse desafio”, disse Rodrigo Lorenzoni, que também é médico veterinário. Segundo dados da Arco, o Brasil tem 27 raças de ovinos registrados e credenciados pelo Ministério da Agricultura.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br