MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Com 708 colaboradores em Bagé, Marfrig é eleita melhor empresa do Brasil

Em 07/11/2020 às 00:44h

por Redação JM

Com 708 colaboradores em Bagé, Marfrig é eleita melhor empresa do Brasil | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Unidade de Bagé opera desde 2010 Foto: ArquivoJM

No ano em que completa 20 anos, a Marfrig, uma das maiores companhias de carne bovina do mundo e líder global em produção de hambúrgueres, foi escolhida a Melhor Empresa do Ano pela revista IstoéDinheiro, uma das principais publicações de negócios do país. A Marfrig foi escolhida entre as 1 000 maiores companhias do Brasil e se destacou tanto pelos resultados financeiros obtidos em 2019 quanto por sua atuação nas áreas social e ambiental. 

“Essa é uma conquista dos mais de 32.000 colaboradores da Marfrig, localizados em todo o Brasil, na Argentina, no Uruguai, no Chile e nos Estados Unidos. São essas pessoas que, de forma corajosa e comprometida, trabalham todos os dias para levar alimentos às mesas de consumidores de todo o mundo”, disse Marcos Molina, fundador e presidente do Conselho de Administração da Marfrig, durante o evento de premiação organizado pela revista.

A empresa também conquistou a primeira colocação nas categorias Frigorífico, que avalia as maiores companhias do setor, e Governança Corporativa, que analisa fatores como transparência, respeito aos diferentes públicos de interesse, ética e compliance.    

A Marfrig tem 13 unidades em operação no Brasil, onde emprega cerca de 18 mil colaboradores, e está presente no município de Bagé desde 2010, gerando 708 empregos diretos e apoiando produtores e comunidades locais. Em todas as suas unidades brasileiras, a Marfrig realiza 13.200 abates diários e produz, anualmente, 77 mil toneladas de hambúrguer e 66 mil toneladas de produtos industrializados, de alto valor agregado.

Fundada em 2000, a Marfrig é uma das companhias brasileiras de alimentos mais internacionalizadas e diversificadas, com produtos presentes em mais de 100 países. Com foco no desenvolvimento sustentável dos negócios, as unidades da Marfrig receberam mais de uma centena de certificações de reconhecimento por boas práticas para o consumo da proteína animal. Em julho deste ano, lançou o programa Marfrig Verde+ que, entre outras ações, prevê a inclusão de pecuaristas que hoje estão fora de sua cadeia por questões ambientais e o rastreamento de todo o gado comprado por suas unidades num prazo máximo de 10 anos.

Em breve, a empresa também vai oferecer um portfólio de alimentos de base vegetal para todos os consumidores das Américas. A iniciativa é resultado da união da Marfrig com a americana Archer Daniels Midland Company (ADM), uma das maiores líderes globais de agronegócios, que gerou a joint venture PlantPlus Foods. A nova empresa atenderá o crescente mercado das proteínas alternativas.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br