Cidade
Viviane Gonçalves assume vaga de Felipe Dourado no Conselho Tutelar
Com o falecimento do conselheiro tutelar Felipe Dourado, ocorrido no último dia 21, a vaga será preenchida pela suplente, Claudia Viviane da Rosa Gonçalves
Aos 43 anos, natural de Bagé e mãe de duas meninas, Viviane atuou como monitora de acompanhamento pedagógico e professora de educação infantil e anos iniciais em escolas municipais. É formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e graduanda em Letras pela Unipampa.
Viviane recebeu a comunicação da nomeação na manhã de sexta-feira, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - Comdica. O pedido de nomeação já foi encaminhado ao Executivo. "Como primeira suplente, estarei assumindo. Não é da maneira que esperava fazer parte deste colegiado, mas, infelizmente, aconteceu", destaca.
Elisabeth Dinegri, presidente em exercício do Comdica, explica que a documentação foi entregue na Secretaria Municipal de Assistência Social - Smasi, para encaminhamento do procedimento. Em breve, Viviane deve realizar alguns exames antes de assumir oficialmente. "O mais rápido possível ela estará assumindo, mas não temos data ainda. Temos que esperar os trâmites", destaca.