MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Marfrig anuncia retomada dos trabalhos na unidade de Bagé

Publicada em 10/11/2018
Marfrig anuncia retomada dos trabalhos na unidade de Bagé | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Frigorífico havia sido interditado em outubro

A unidade do frigorífico da Marfrig Global Foods S. A., de Bagé, retomou suas atividades. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da empresa à reportagem do Jornal MINUANO.
Segundo o setor de comunicação, as operações voltaram à normalidade na sexta-feira da semana passada. Em outubro, a empresa havia recebido um termo de interdição imediata, acompanhado de laudo técnico (total de 68 páginas), devido à condição de risco grave e iminente risco à saúde e à integridade física dos trabalhadores. Também foi entregue, à época, um relatório de inspeção do Ministério Público do Trabalho (MPT) (112 páginas), mais prazo de 30 dias corridos para manifestar interesse em firmar termo de ajuste de conduta (TAC) aditivo, bem como expor o que entender pertinente aos objetos nele constantes. 
A interdição, pelo Ministério do Trabalho (MT) e a proposição de TAC aditivo com multa, pelo MPT, resultam da 51ª operação da força-tarefa estadual dos frigoríficos gaúchos. A ação marcou o retorno do MT ao grupamento operacional. O objetivo foi o de fiscalizar cumprimento de cláusulas do TAC anterior, firmado em 2016, quando a empresa se comprometeu a adequar saúde e segurança dos empregados.
Logo após a decisão de interdição, a Marfrig informou, em nota, que aplica rígidas normas de segurança no ambiente de trabalho, além de zelar pelo bem-estar de seus funcionários e pela constante manutenção do espaço fabril de todas as suas unidades. "Nesse sentido, a companhia está adotando todas as medidas necessárias apontadas para a unidade de Bagé e dando todo suporte às autoridades", mencionou o informe.
A reportagem do MINUANO buscou, ontem, manifestação do auditor do Ministério do Trabalho, de Pelotas, responsável por acompanhar a situação. Até o fechamento desta edição não houve retorno.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br