Cidade
FestFronteira Literária acontece neste sábado
O primeiro FestFronteira Literária de Bagé acontece neste sábado, a partir das 16h, na Café & Prosa Livraria. A iniciativa de escritores e entusiastas da literatura local tem o objetivo de reunir e divulgar o cenário literário de Bagé em um festival focado exclusivamente em debates sobre a literatura em suas diversas abordagens, desde romances a quadrinhos.
Conforme o empresário Lissandro Torres, a ideia do projeto surgiu após conversa informal com o escritor bajeense Rodrigo Tavares, autor dos romances “Noite Escura”, de 2008, e “Andarilhos”, de 2017. O autor revelou o interesse em reunir escritores, geradores de conteúdo e leitores para mesas de conversas e troca de experiências em um mesmo ambiente. O autor literário Fernando Risch se juntou à organização do evento, que também tem a curadoria do escritor Francisco Botelho.
A feira contará com promoções em todos os artigos literários e gastronômicos oferecidos pela loja, além da cerveja artesanal da cervejaria Mão Preta. Na ocasião, também haverá uma estande onde serão arrecadados livros para a Biblioteca Pública Municipal Doutor Otávio Santos.
Entre os convidados, estão nomes como André Timm, autor de "Modos Inacabados de Morrer" e Gustavo Ávila, escritor de "O Sorriso da Hiena", que participarão de um debate sobre publicação independente, mediado por Risch.
Em seguida, Botelho recebe os escritores Gustavo Melo Czekster, autor de "Não há amanhã", e Samir Machado de Machado, autor de “Homens Elegantes”, em uma conversa sobre a “Ficção Histórica e suas nuances”.
Por fim, o escritor e roteirista L.R. Lima conversará com os autores gaúchos Enéias Tavares, César Alcazar e Marsal Alves Branco sobre quadrinhos, roteiros e curiosidades correlatas. Logo após as mesas, todos os autores realizarão uma sessão de autógrafos.