MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Colunistas

Egon Kopereck

  • Pastor da Congregação Evangélica Luterana da Paz

O que você faria?

Em 14/04/2024 às 18:26h, por Egon Kopereck

Amigos leitores!

A toda hora precisamos tomar decisões: Levantar ou ficar dormindo? Ir trabalhar ou ficar em casa? Ir a pé ou de bicicleta ou carro? Comer ou não comer? Comprar ou não fazer dívida? Assim poderíamos passar um tempo falando de decisões que temos que tomar diariamente, a cada instante. Muitas dessas decisões, pouco influenciam em nossa vida. Outras são essenciais e fundamentais. Quando o médico nos diz: " Tu tens que tomar esse remédio regularmente para controlar tua doença, se tu não tomares isso poderá ser fatal, é uma decisão muito importante. Aparentemente é bem simples, mas se eu não tomar o remédio, pode ser fatal. Assim também é a nossa vida com Deus: Crer em Jesus, aceita-lo como meu Salvador pessoal, andar no seu caminho, ouvir sua Palavra, ler e seguir o que a Bíblia diz, é fundamental na nossa vida com Deus. Como tem sido a tua vida? Que caminho tens seguido no teu dia-a-dia? Com Jesus ou longe dele? Ouvindo, lendo, meditando na Palavra de Deus, te abastecendo, alimentando sempre com ela, ou não tens tempo para isso, permitindo bastante espaço para que o inimigo possa agir livremente?

Francisco de Assis foi um cristão exemplar, que viveu há muitos séculos. Se tornou conhecido pela prática do amor cristão, por ajudar os pobres, por espalhar o amor fraterno, enfim, por sua vida piedosa e bondosa. Ele disse certa ocasião, que não seria amigo de Jesus, se não amasse aqueles por quem Cristo deu a sua vida.

Um certo dia, quando estava trabalhando no seu jardim, um jovem estudante, que por ali passava, lhe perguntou: O que ele faria se soubesse que o mundo fosse acabar no dia seguinte? A resposta que Francisco deu, impressionou muito aquele jovem. Com certeza, a sua resposta haveria de ecoar e soar um tanto estranha, também nos dias de hoje.

Antes de dizer o que Francisco respondeu, permitam-me levar os amigos a reflexão sobre a mesma pergunta. "O que você faria se soubesse que o mundo acabaria amanhã?"

Provavelmente muitos correriam apressadamente para a igreja, para fazerem uma oração, lembrando-se de que não fizeram isso muito frequentemente nos últimos tempos. Outros, talvez, sairiam rapidamente para procurar sua Bíblia e tirariam a poeira dela, e, quem sabe, leriam um ou dois capítulos, lembrando que não tinham feito isso muito frequentemente. Alguns, talvez, fariam uma festa, com tudo que tem direito, para aproveitar as últimas horas da vida. Talvez algum cristão, falaria de Jesus ao seu vizinho, colega de trabalho ou estudo, tentando leva-los a Jesus. Muitos talvez iriam achar graça, e a maior tolice falar de que Jesus pudesse voltar amanhã. Outros ainda, quem sabe, ficariam com raiva dessa notícia e amaldiçoariam a Deus.

E você, o que faria? Francisco de Assis teve uma resposta diferente de todas as que ouvimos logo acima. Ele respondeu: "Se eu soubesse que o mundo iria acabar amanhã, eu simplesmente continuaria a fazer exatamente aquilo que estou fazendo agora."

Será que tu poderias dizer o mesmo? Reflita sobre isso. Pense nessa possibilidade, pois ninguém de nós conhece o seu amanhã. Como estamos nos preparando para esse dia?

Jesus disse: "A respeito daquele dia ou hora ninguém sabe ..." e "Tenham cuidado para não acontecer que o coração de vocês fique sobrecarregado com as consequências da orgia, da embriaguez, e das preocupações deste mundo, ... portanto, vigiem o tempo todo." Mateus 24.36 e Lucas 21.34.

Deus nos abençoe.

Pastor da Congregação Evangélica Luterana da Paz

Leia Também...
As madeleines Há 3 dias por José Carlos Teixeira Giorgis
Dois Peraus Há 3 dias por Guilherme Collares
Minuano, o início Há 3 dias por José Carlos Teixeira Giorgis
A origem da Câmara de Vereadores de Bagé Há 3 dias por Diones Franchi
O alumbramento da estrela Há 3 dias por José Carlos Teixeira Giorgis
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br