George T. Giorgis

segunda-feira, 28 de abril de 2014 às 22:21

Fatos & fatos

A solenidade de sábado no Quartel do 3º Reg. Cav. Mec. ultimada por animado e bem servido coquetel teve também almoço "a la americana" e marcou época.

Há muito tempo não se viam em Bagé tão elevadas patentes militares, vindas de PoA e dos mais diversos recantos do RGS. Altas personalidades municipais, inclusive o Sr.  Prefeito, fizeram-se presentes e houve desfile até de Unidades das guarnições de Jaguarão,  Santana do Livramento, São Gabriel,  Dom  Pedrito,  etc. E  com muito garbo e disciplina. A tudo presidiu o Gen. Div. Manoel Luiz Narvaz Pafiadache (Cmt. 6ª. Div. Ex.). E o Gen. Joarez  Alves Pereira Jr. (que deixou nome tão prestigiado em Bagé) passou o comando ao Gen. Bda. Arnaldo Alves da Costa Neto (nascido em Campinas) e vindo do Rio de Janeiro para cá, o qual se mostrou informal e muito solícito com os presentes. Ele aqui ficará no mínimo por dois anos. No Exército ele já preencheu altas funções, inclusive no exterior.
*********
A Sra. Dânia e o Dr. Roberto Hecht  Jr. terão o aprazimento (nesta noite, 19,30 horas) de entregar a Carteira de Estagiária da OAB (Fac. Direito-Urcamp)  à única filha, a jovem e talentosa Roberta Camargo Hecht. Diversos bacharéis , ao ensejo, recolherão a carteira de Advogado, após a difícil transição pelo chamado "Exame de Ordem", sendo seis varões e três cidadãs, tudo acontecendo na sede local da entidade (auditório) na Rua Caetano Gonçalves, congregando também os causídicos locais, com coquetel alusivo   aos oitenta e um anos de fundação da entidade.
*********
Na 3ª. feira,  seis de maio, 19 horas,  a Casa de Cultura Pedro Wayne, tão bem orientada pela professora Ana Carla, abrirá suas portas à noite para a Exposição "As faces de  Maria". Auspiciam, ainda, o evento, o Sr.Prefeito do Município, o Sr.Secretário de Cultura, mais o Bispo Diocesano  e a presidenta da  Assoc.  dos Amigos da Biblioteca Pública Municipal.
*********
O Dr. Ernesto Fernandes Jr. (advogado nesta comarca) entusiasmadíssimo com as altas funções públicas que está ocupando, sendo atualmente o principal assessor do Sr. Presidente da Câmara de Vereadores. Lá está ele (à direita de tal dirigente) nas sessões filmadas pela TV Câmara, de fatiota e gravata.
*********
Na coluna de quinta-feira, quando retratamos o começo de nosso vida profissional na comarca de Bagé ,relacionando advogados, magistrados, servidores, etc., olvidamos o nome do Sr. Dídimo da Silva Alonso, que era o contínuo, o estafeta e o zelador do Foro naqueles tempos, inclusive morando numa de suas dependências  junto ao pátio.
*********
Aposentado há muitos anos, faleceu em PoA  (onde morava) o Eng. Dr. Ary  Lannes de Macedo, pertencente a tradicionais famílias de Lavras do Sul e que muito tempo aqui  laborou na construção da primeira fase da construção da Usina de Candiota, deixando em Bagé extensa faixa de amigos.


Por: George Teixeira Giorgis

 
Pesquisar