Cidade

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013 às 23:20

Sindicatos elegem novas diretorias

Nos últimos dias, dois sindicatos de Bagé elegeram nova diretoria.

Miro vai comandar contabilistas

Crédito: Arquivo/JM

Lacerda é reeleito

Crédito: Arquivo/JM

Na quinta-feira passada, o contador Valdenir Sousa Dias, mais conhecido como Miro, que concorreu a presidente pela  chapa 1 do Sindicato dos Contabilistas de Bagé venceu por 41 a 18  a chapa encabeçada por Ângela Maria Borges Irala. Já na sexta-feira foi a vez do Sindicato dos Professores e Funcionários de Estabelecimentos de Educação Municipal de Bagé (Sinprofem) escolher a diretoria que vai atuar nos próximos três anos. No Sinprofem quem venceu foi o atual presidente, Loi Vaz Lacerda, com 54% dos votos.
Para a eleição dos contabilistas, foram 60 votos. A posse do novo presidente está marcada para o dia 3 de janeiro. O Sindicato abrange os municípios de Aceguá, Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul e Pedras Altas, totalizando cerca de 400 contabilistas sindicalizados.
O novo presidente informou que durante os três anos de mandato pretende construir um site para a entidade e realizar cursos de educação continuada que a partir do próximo ano são obrigatórios para renovar a carteira do Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O contador também pretende climatizar e renovar o salão de eventos da sede, adquirir um data show para a realização de palestras e construir novos banheiros na área de lazer.
 Dias tem uma experiência de 43 anos no setor. Ele conta que iniciou a carreira com 15 anos trabalhando como office boy, depois passou para escriturário até a formatura em contabilidade.
No Sinprofem foram 426 votos, sendo 213 para a capa vencedora. Loi Vaz Lacerda diz que pretende dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito em sua gestão, com foco na revindicação da categoria. "Com esta renovação da administração e o reconhecimento, estamos mais estimulados a melhorar", comenta ele, que tem como um de seus focos o incremento patrimonial do Sindicato, com a aquisição de kitnets na praia do Cassino para aluguel mais barato da categoria. A garantia do pagamento do piso nacional dos professores também faz parte de suas propostas de trabalho.
 


Por: Jaqueline Muza

Pesquisar