Fogo Cruzado

segunda-feira, 20 de março de 2017 às 0:00

PSDB bajeense tem novo presidente

Fábio Laud assumiu comando do partido na cidade

Tucano foi eleito durante convenção - Créditos: Sidimar Rostan / Especial JM
Tucano foi eleito durante convençãoSidimar Rostan / Especial JM
Diretório foi eleito, ontem - Créditos: DivulgaçãoMachado destacou momento vivido pela legenda - Créditos: Sidimar Rostan / Especial JM

O advogado Fábio Laud vai substituir o vice-prefeio, Manoel Machado, na presidência do PSDB em Bagé. O novo diretório do partido foi eleito ontem, durante convenção. A legenda, que integra o governo municipal, terá o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, João Schardosim como vice-presidente; Cristian Becker, como secretário; e Michele Duarte, como tesoureira.
Machado terá posição no conselho fiscal. Para o vice-prefeito, o resultado do pleito municipal do ano passado, quando PSDB elegeu um vereador (Schardosim) e garantiu espaço no Executivo, coloca a legenda em nova posição na cidade. "Nos deu o direito de eleger diretório", pontuou. Laud, que assume a presidência, adianta que a intenção é avançar na infraestrutura, como uma nova sede, e construir uma nominata forte para o próximo pleito.
Laud, que recentemente assumiu a coordenação do Procon na cidade, destacou, ainda, o trabalho desenvolvido por Machado à frente da sigla. "Ele tirou a legenda da cooptação petista. O partido ficou em frangalho. Vindo do PPS, na época, ajudei nesta reconstrução. Chegamos a disputar uma eleição (em chapa encabeçada por Machado), para demarcar esta posição de oposição ao PT. Agora estamos em um bom momento", avalia.
O novo presidente do diretório bajeense acredita que os contextos nacional e estadual favorecem o PSDB. "O partido tem boas chances de retornar ao governo federal. Está evoluindo e não queremos ficar atrás neste processo de crescimento", enfatiza, ao salientar que a principal meta para Bagé é manter a mobilização. "Vamos realizar cursos de formação e trabalhar muito forte na participação das mulheres", garante.


Por: Sidimar Rostan

 
Pesquisar