Cidade

segunda-feira, 20 de março de 2017 às 0:00

Profissionais de laboratórios da Urcamp recebem treinamento

Intec estuda e atesta qualidade de sementes dos mais variados tipos de produtores da região - Créditos: Chrystian Ribeiro/especial
Intec estuda e atesta qualidade de sementes dos mais variados tipos de produtores da regiãoChrystian Ribeiro/especial

Uma capacitação para certificação de qualidade aconteceu no auditório do Instituto Tecnológico (Intec) da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). Participaram do encontro, profissionais do laboratório de sementes do instituto e técnicos de outros laboratórios internos da insituição. O controle de qualidade é exigido por lei, através de normatização e precisa ser renovado regularmente. A importância da implantação da norma e a manutenção do Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem), ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, assim como o conhecimento de portarias e adequações para a realização de ensaios de laboratórios com maior qualidade fizeram parte do treinamento, ministrado pela consultora Eve Anne Melo. "É preciso manter esta qualidade, no caso do Intec, para atender com segurança e precisão todos os produtores da região que utilizam este serviço da Urcamp", disse.

A coordenadora do Intec, professora Rosete Kohn, falou sobre a importância de estar atualizado e regularizado junto aos órgãos que fiscalizam os laboratórios. "Para nós é fundamental termos essa norma renovada, pois reforça nosso manual de qualidade. Quem sabe com isso, no futuro, também a gente possa pensar em ter, dentro da universidade, um setor que gerencie a qualidade dos laboratórios da região", avaliou.


Por: Redação

 
Pesquisar