Ellas

sábado, 18 de março de 2017 às 0:00

Decor + Pets, é possível e irresistível...

Animais de estimação estão cada vez mais presentes nas famílias, e com certeza são "seres" importantíssimos e indispensáveis no nosso convívio.

Decor + Pets, é possível e irresistível... - Créditos: Reprodução
Decor + Pets, é possível e irresistível...Reprodução
Decor + Pets, é possível e irresistível... - Créditos: ReproduçãoDecor + Pets, é possível e irresistível... - Créditos: ReproduçãoDecor + Pets, é possível e irresistível... - Créditos: ReproduçãoDecor + Pets, é possível e irresistível... - Créditos: ReproduçãoDecor + Pets, é possível e irresistível... - Créditos: ReproduçãoDecor + Pets, é possível e irresistível... - Créditos: ReproduçãoDecor + Pets, é possível e irresistível... - Créditos: ReproduçãoDecor + Pets, é possível e irresistível... - Créditos: Reprodução

Decor + Pets, é possível e irresistível...

Animais de estimação estão cada vez mais presentes nas famílias, e com certeza são "seres" importantíssimos e indispensáveis no nosso convívio.
Deve-se compreender que o pet é mais um morador da casa, que requer espaço, atenção e respeito. Para que a satisfação dos moradores e dos bichinhos seja completa, deve-se ter consciência na escolha do animal em relação ao espaço que se dispõe e à rotina da casa, além disso, os revestimentos, materiais e itens decorativos da casa devem ser resistentes, práticos e duráveis.
Dicas especiais:
-Tecidos de trama aberta não são bem vindos, a escolha certa são os tecidos como algodão, camurça e lona, pois possuem a trama fechada, tornando-se mais resistentes.
-Pisos frios e de fácil higienização também são bem-vindos.

Vale lembrar que algumas espécies de plantas não são permitidas aos pets, como plantas leitosas, exemplo, antúrio, copo-de-leite, bico-de-papagaio, comigo-ninguém-pode. As mais indicadas e amadas são, para os gatos, lavanda, menta, cidreira, erva-doce, tomilho, manjericão, hortelã e, para os cães, amora, goiaba e pitanga.
Assim como você busca conforto dentro de casa, o cantinho do pet também pode ser acolhedor para seu animal dormir, uma área agradável para brincar, um espaço para guardar seus objetos e, claro, um lugar para comer e beber água. E pode ter certeza que não é muito difícil agradar o seu bichinho.
Para unir o útil ao agradável, decor humana + decor pet, existe uma infinidade de opções, é possível reutilizar móveis já sem uso. Uma estante antiga pode se transformar em caminha e espaço para guardar os objetos ao mesmo tempo. As coleiras podem ser penduradas na lateral do móvel ou, caso não seja essa a opção, podem ficar em ganchos na parede perto da porta de saída.
A criatividade pode ir muito longe e o ambiente do pet pode, inclusive, dar um charme a mais na decoração.


Por: MARTHA LOUREIRO DE SOUZA

 
Pesquisar